Nova Cruz, Parnamirim e Currais Novos são premiados na 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”

O terceiro dia de atividades do XXXVI Congresso Nacional do Conasems, na última quinta-feira (14), rendeu diversas emoções à comitiva norte-rio-grandense presente no evento. Ao todo, três municípios potiguares e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) receberam premiações na 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”.

Do Rio Grande do Norte os municípios premiados foram: Nova Cruz, na temática atenção básica, com o trabalho “Você não está só: qualificação do cuidado em saúde mental e mitigação do uso de psicotrópicos”; Parnamirim, na temática vigilância em saúde, com o trabalho “Monitorarbo – Monitoramento de arboviroses do município”; e Currais Novos, na categoria de melhor experiência municipal por Estado, com o trabalho “Aplicação da ultrassonografia Point of Care (Pocus) na medicina de família e comunidade”.

Ao lado de apenas outros cinco Cosems, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, em função de seu papel de articulador e de sua contribuição na qualificação da 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, recebeu premiação no valor de R$ 10 mil e um Certificado por sua capacidade de “sensibilização e mobilização”. O Cosems-RN foi premiado no Grupo IV, onde concorreu com outros Cosems em que seus estados têm de 141 a 250 municípios.

“Gratidão, é a palavra de ordem! O Cosems-RN ganhou premiação e dos 10 trabalhos selecionados para 17ª Mostra ‘Brasil, aqui tem SUS’, três foram premiados”, frisou a presidente Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), mostrando sua alegria em retornar ao Rio Grande do Norte com quatro prêmios na bagagem, conquistados através do empenho dos gestores na condução do SUS em território potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Eleitores podem solicitar voto em trânsito até o dia 18 de agosto

Lagoa do Bonfim acumula 50,8% da sua capacidade total