Unidade de Vacina do Sesc estaciona no Alecrim até o dia 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 18 de julho, a unidade Móvel Sesc Vacina estaciona na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, em Natal, para oferecer vacinação gratuita contra a Covid-19. O serviço estará disponível até o dia 31 de agosto, e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio, em comemoração à Semana do Comércio 2022.

A equipe do Sesc RN, composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente, atuará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com capacidade para aplicar até 150 doses de vacina por dia. A unidade atua na aplicação da 1ª e 2ª doses e reforços do medicamento, independentemente da localidade onde o cidadão resida, desde que seja maior de 12 anos. Para o cadastro é necessário levar o RG e o cartão de vacina.

Este será o terceiro ponto de imunização da unidade Móvel Sesc Vacina, que começou sua atuação na primeira semana de abril, aplicando um total de 3.619 vacinas, na capital. A escolha do local acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Natal (SMS), que acompanha de perto o avanço da vacinação nos bairros da capital.

Pensando em contribuir mais uma vez com ações parceiras com o poder público, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, implantou a unidade Móvel de Vacinas, com o objetivo de levar o imunizante ao maior número de pessoas e aéreas carentes.

Até o primeiro semestre de 2022, o aplicativo Mais Vacina RN registrava que 16,8% da população natalense ainda não tinha tomada a segunda da vacina contra a Covid-19, considerando uma população de 890.480 pessoas. No mesmo período, foi detectado que 252 mil potiguares não tinham tomado a segunda dose do imunizante no estado.

Serviço:

O que? Unidade móvel Sesc Vacinas no Alecrim.

Onde? Praça Gentil Ferreira.

Quando? 18 de julho a 31 de agosto de 2022.

Atendimento ao público? Segunda-feira às sextas-feiras, das 9h às 17h.

*Crianças a partir de 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Juizado Criminal de Natal vai destinar R$ 70 mil a projetos sociais; inscrições até 12 de agosto

Eleitores podem solicitar voto em trânsito até o dia 18 de agosto