Mostra Frida Kahlo do RN segue até o dia 31 de julho no Estúdio Carlota

O Estúdio Carlota – Coletivo Afetivo começou nessa sexta-feira (15) a VI Mostra Frida Kahlo do RN. A feira, que tem se consolidado como forte plataforma de negócios, conta com 17 marcas para a mostra que será realizada até o dia 31 de julho, de forma virtual e com atendimento presencial via agendamento. 

Realizada desde 2017, a Mostra Frida Kahlo do RN reúne artistas e artesãos que estampam a figura da pintora mexicana, ou trabalham com elementos do universo colorido, criativo, lúdico e surrealista da artista. 

“Um dos grandes diferenciais da Mostra Frida Kahlo é o incentivo à economia criativa. Para esta edição comemorativa de seis anos, vamos resgatar a força feminina, tão presente nas obras de Frida. Como tema, trazemos: ‘Mulheres livres e sem medo’, tema que tem tudo a ver com o contexto em que vivemos, onde a violência contra a mulher tem crescido absurdamente, por isso, pedimos que o público participe da Mostra Frida”, convoca Carla Nogueira.

A VI Mostra Frida Kahlo do RN acontece unindo artesanato, moda, design, decoração e debates. Participam do evento as marcas:  Ateliê Sol e Lua, Janine Costura, 1berto Kalango, Doces Gourmet, Objetos com Arte, Ateliê Julia Britto, A Democratik, Ateliê Andreza Lanuza, Sonho de Papel, Naya Cerâmica, Plurall Ateliê, Armário de Vanessa, Rebeca Lima Leite, Lulu Arteira, Thayná Almeida, Ateliê Blondin, Fulô Cervejaria. Esta feira acontece de forma independente.
 

Frida Kahlo 

Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Frida nasceu em  Coyoacán, México, e morreu em 13 de julho de 1954. Sua vida dramática se confundia com a própria arte, nas cores, na força. Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, e fez com que sua força se perpetuasse no tempo, inspirando artistas de diversas áreas na pintura, no artesanato, na decoração, moda, no cinema e em tantas outras formas de expressão. 


SOBRE ESTÚDIO CARLOTA – COLETIVO AFETIVO

Mais do que uma loja, o Estúdio Carlota é um Coletivo Afetivo atuante em Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado pela mente criativa da empreendedora potiguar Carla Nogueira, o Estúdio Carlota tem como proposta vestir pessoas e os ambientes com atitude e amor, para além disso, atua como curador de novas marcas e criadores e abraça os artistas potiguares e/ou nacionais. 

SERVIÇO

VI MOSTRA FRIDA KAHLO DO RN 

De 15 a 31 de julho 

Estúdio Carlota –  R. Sete de Setembro, 3329 – loja B – Candelária, Natal – RN
Atendimento online e presencial via agendamento

Foto: carla Nogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festa da Colheita é retomada dentro do Circuito de Exposições Agropecuárias do Nordeste em Cruzeta

Escola de Artes de Mossoró está com inscrições abertas paras cursos de canto, teatro, dança e arte marcial