São Gonçalo sedia Campeonato Estadual de Kung Fu Wushu

O ginásio poliesportivo Lourival Florêncio de Morais, no Amarante, sediará neste domingo (17) o 19º Campeonato Estadual de Kung Fu Wushu, promovido pela Federação Potiguar da modalidade (FPKW), com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN. É a primeira vez que o município receberá o evento, que reúne cerca de 200 atletas de todo o estado.

De acordo com o presidente da FPKW, Jair Nascimento, a competição é fruto de uma mobilização da entidade, incluindo instituições parceiras, junto com organizações chinesas com o objetivo de difundir o Kung Fu Wushu. “Este campeonato demonstra como o esporte está evoluindo no município, no estado e em todo o Brasil, e é uma comprovação de que o apoio da gestão municipal é fundamental para fortalecer e solidificar o Kung Fu Wushu na cidade”, destaca.

A abertura do evento acontecerá às 9 horas com apresentação das delegações, demonstrações de Kung Fu e apresentações culturais. “Esta é uma grande oportunidade para expor à população esta modalidade esportiva, que também é uma arte, valorizarmos a cultura do povo chinês e incentivarmos os nossos munícipes que praticam e fortalecem o Kung Fu Wushu”, ressaltou Micael Moreira, Secretário Municipal de Juventude, Esporte e lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

IBGE: uso de preservativos entre adolescentes é o menor em 10 anos e cresce consumo de bebidas alcóolicas

Festa da Colheita é retomada dentro do Circuito de Exposições Agropecuárias do Nordeste em Cruzeta