Governo decreta emergência em 15 cidades por causa das chuvas no RN

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai declarar situação de emergência em 15 municípios do estado por causa dos efeitos causados pelas chuvas desde o início de julho. A situação se agravou nesta sexta-feira (8), com mais chuvas na Leste potiguar. A Defesa Civil estima 3 mil pessoas desalojadas.

Inicialmente, o número anunciado era de 14 cidades, mas o dado foi atualizado pelo governo por volta das 14h30.

A publicação do decreto foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT). Ainda de acordo com ela, o documento deverá ser oficializado ainda nesta sexta-feira (8) em edição extra do Diário Oficial do Estado.

“Estamos oficiando tanto o Ministério da Defesa como o Ministério do Desenvolvimento Regional acerca dos impactos provocados pelas chuvas aqui no Rio Grande do Norte, solicitando apoio para que o estado possa chegar junto aos municípios, ajudar os municípios a enfrentarem esses impactos”, declarou a governadora.

Fátima ainda afirmou que o conversou com o Comando Militar do Nordeste e o Exército se colocou à disposição para colaborar com o estado, por meio de cessão de pessoal e máquinas. Uma comissão estadual foi formada para coordenar as ações e manter o diálogo com as forças armadas.

Segundo a Defesa Civil, o Exército disponibilizou pessoal, pontes modulares, caminhões, bombas e outros equipamentos de acordo com a necessidade encontrada pelas equipes estaduais em campo.

Por Igor Jácome/G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

RN perde quatro posições entre destinos de viagens nacionais e é apenas o 15º no país

Marca Potiguar Sem Etiqueta inaugura loja no Natal Shopping