Procurador e escritor Marcelo Alves Dias lança série “Literaturas” e “Filosofias” nesta quinta (07) em Natal

Inspirar o leitor a tirar o melhor proveito da obra literária que escolheu para ler. Desse ponto nasce a coleção “Literaturas”, dois livros lançados em conjunto pelo escritor, Procurador Regional da República e Acadêmico da ANRL, Marcelo Alves Dias de Souza. Depois de rodar o Mundo para falar sobre livrarias e bibliotecas, ele se dedica às vivências de ser leitor. O conjunto reúne as obras “Literaturas” e “Entre Livros” e será lançado nesta quinta-feira, 7 de julho, às 18hs, na Academia Norte-rio-grandense de Letras. Toda a renda será doada para instituições beneficentes. 

Além do momento ativo na escrita, o procurador Marcelo Alves também foi um dos eleitos para compor a lista sêxtupla para o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal da 5ª região. A lista, agora, está no TRF, a quem competirá a elaboração da lista tríplice em sessão ordinária no dia 13 de julho.

“Literaturas” e “Entre Livros” são uma compilação de crônicas e artigos escritos por Marcelo Alves em veículos os quais colabora com artigos semanais. Segundo o autor, são fruto de quase dez anos de artigos/crônicas publicadas na Tribuna do Norte (de Natal/RN) e, mais recentemente, no Diário de Pernambuco (de Recife/PE). “Recolhi aqui apenas textos inéditos em livros. E separei-os em duas grandes temáticas: literatura e filosofia (geral ou do direito)”.  Da parte de filosofia, o pacote com outros dois livros será lançado em setembro.

Para quem gosta de iniciar uma leitura buscando referências e comentários, o livro de Marcelo é um bom exercício de análise. O escritor “traz textos curtos e acessíveis, porém bem elaborados”, comentou o jornalista Gaudêncio Torquato em prefácio do exemplar “Entre Livros”. Já em “Literaturas”, o autor dá o seu tom ao universo da crítica literária percorrendo tanto o clássico como o contemporâneo. “Com refinada sensibilidade, ele elabora o sonho de promover o encontro entre autor, crítico e leitor, na busca de realizar o instante mágico de fruição estética da literatura como arte”, comentou desta vez Vicente Serejo, que assina o prefácio.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Alves Dias Souza é Procurador Regional da República, mestre em Direito pela PUC/SP e Doutor em Direito (PhD in Law) pelo King’s College London. Procurador Regional da República desde 2010. Ex-Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Pós-graduado lato sensu pela Universidade Lusíada do Porto, Portugal (2000). Também é professor da Escola da Magistratura do RN. Membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.

*Serviço:*

Lançamento de “Literaturas” e “Entre livros”, de Marcelo Alves Dias de Souza. Dia 7 de julho, às 18h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (Rua Mipibu, 443, Petrópolis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

60 moradores de Pau dos Ferros serão capacitados gratuitamente em cursos na área da gastronomia

Petróleo: Previsão é de crescimento das atividades no onshore potiguar pelos próximos cinco anos