Fest Bossa & Jazz confirma mais sete atrações para edição na Praia da Pipa

Entre as características marcantes e sólidas do Fest Bossa & Jazz, está a valorização à diversidade musical do mundo. Para a edição da Praia da Pipa, não será diferente e promete um retorno presencial memorável. De 18 a 21 de agosto, uma maré de boa música ‘banhará’ o local com destaque para pluralidade de estilos e a alta qualidade dos artistas convidados. Para compor a lista, a organização acaba de divulgar mais sete atrações de renome, totalizando 13 artistas/grupos com presenças confirmadas. 

Diretamente de São Paulo/SP, o pioneiro e maior pianista de blues do Brasil Ari Borger, que com o seu Trio vai revisitar alguns dos maiores hinos do rock em versões jazzísticas. Outro nome é do mestre Carlos Zens, que promete uma roda de choro democrática e genuinamente potiguar através do grupo, Choro do Caçuá. Já da Paraíba, o Fest convida Os Eloquentes para uma mistura fascinante de Reggae, Pop, Soul e MPB com influências que vão de Lenine e Djavan até O Rappa e Bob Marley. O grupo natalense Daniel Ribeiro Quarteto também entrou na line-up do Festival e irá homenagear Arthur Maia, um ícone nacional do contrabaixo. O cenário do jazz pernambucano será evidenciado pela sofisticação vocal e instrumental de Cláudia Beija & Mongiovi Trio; representando a Praia da Pipa, formada por músicos dos estados vizinhos e que se instalaram no vilarejo, a banda Rádio Axé, detentora de uma musicalidade vibrante e apresentações cheias de improvisos e energias e, por fim, vindo do Ceará, outro grande guitarrista de blues/rock, Caike Falcão. 

Os nomes acima se juntam aos já confirmados: a maior revelação do jazz brasileiro nos últimos anos, o pianista pernambucano Amaro Freitas que, vindo de mais uma turnê pela Europa, fará apresentação no Festival com seu trio; a cantora paulista e um dos grandes talentos da nova geração da música brasileira, Vanessa Moreno que, além do show, irá ministrar oficina gratuita para cantoras, cantores e estudantes; o Duo potiguar formado pelos incríveis Sérgio Groove e Khrystal; um dos grandes nomes do blues nacional, o guitarrista cearense Felipe Cazaux; o grupo de Rockabilly potiguar, Dasta & The Smoking Snakes, que segue para apresentações na Áustria logo após o Festival e, encerrando este primeiro bloco de atrações, um grupo de jazz instrumental com a cara da Pipa, o PotiJazz formado por músicos do RN, CE, PB e Chile.

Formato

Com acesso gratuito e polos espalhados pelos pontos estratégicos da Pipa, a musicalidade ecoará nos cincos cantos da Praia, durante os quatro dias de evento, sendo cinco (05) polos noturnos, localizados ao longo da Av. Baía dos Golfinhos, e três polos diurnos em restaurantes/bares na Praia do Centro.  O Festival vai realizar 48 pockets shows com 27 atrações locais, regionais, nacionais e internacionais.

O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Coca-Cola e Prefeitura de Tibau do Sul, com apoios da SETUR-RN, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Multimídia Design Studio, AD Telecom e Café Santa Clara; promoção BAND RN e realização Juçara Figueiredo Produções. Consolidado no calendário potiguar, o Festival, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já promoveu edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 200 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues

A organização do evento já confirmou também a edição em São Miguel do Gostoso/RN para o mês de outubro. Mais informações e para ficar por dentro das novidades, acesse o site www.festbossajazz.com.br e as redes sociais @festbossajazz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Concerto “Especial Música Brasileira” da Orquestra Sinfônica tem participação especial de Olinda Allessandrini

Feirinha da Árvore segue até amanhã (03) em Mirassol