8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e 13º Fórum de Turismo do RN acontecem em julho

Belezas naturais, passeios, gastronomia, artesanato, dança, música e muita troca de experiência. Isso e muito mais reunidos nos dois principais eventos de fomento ao turismo potiguar, organizados pela Argus Eventos, sob direção de Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino: a 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN, que acontece de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamentos gratuitos. Já o lançamento oficial, que reúne patrocinadores, expositores e imprensa, está marcado para o dia 1º de julho, a partir das 8h, no Salão Bossa Nova, do Serhs Natal Grand Hotel.

Com temas que incluem Experiências, Sustentabilidade, Tendências, Regionalização do Turismo, dentre outros, o Fórum (21 de julho) traz em sua programação palestrantes nacionais, entre eles: Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Ana Clévia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Ana Carla Moura (Ministério do Turismo). Um momento de debates e informações em prol do desenvolvimento turístico do Estado.

8ª Femptur

Uma grande vitrine do Rio Grande do Norte, a 8ª Femptur já está com maisde 100 estandes reservados. Passeios, viagens, artesanatos, cultura, fotografias, gastronomia, agricultura familiar e negócios, tudo reunindo e evidenciando o que há de melhor em cada segmento, em um espaço amplo, representado em exposições e comercialização. Além de ambientes integrados, reservados para artistas de Natal e demais municípios do Estado, com estandes específicos do artesanato de Timbaúba dos Batistas e de Macaíba. A Agricultura Familiar também terá um local próprio na feira, com produtos de várias regiões do RN, e cooperativas de produtores locais. A Lucena – uma das maiores distribuidoras do segmento no Nordeste – terá loja montada na Femptur.

A gastronomia e a arte se somam durante a Feira, tendo, aglutinado a praça de alimentação, um palco para apresentações culturais. Municípios como Goianinha, Senador Avelino, Lajes, Touros, Sítio Novo, Ceará-Mirim, Pedro Velho, Carnaúba dos Dantas, Serra Caiada e Timbaúba dos Batistas, estarão com seus grupos folclóricos; e mais duas orquestras de amplo reconhecimento no cenário musical: Orquestra Sanfônica de São Miguel do Gostoso e a Filarmônica de Macau se apresentarão no evento.

Capacitação

Uma área de capacitação, abrangente para 50 pessoas, estruturado com telão e headphones, ficará disponível durante todo o evento, para municípios que queiram apresentar (por até 30 minutos) projetos e programas no segmento do turismo do RN. Rio do Fogo, Santa Cruz, Tibau do Sul, Parnamirim, entre outros destinos, terão gestores promovendo capacitações para agentes de viagens e guias de Turismo. Demais novidades, ficarão por conta do Senac e Sebrae.

Trocas

Paraíba e Pernambuco terão caravanas de agentes de viagens durante a Femptur. E, cada Estado, trará 40 profissionais que trabalham com vendas de destinos. Uma oportunidade para conhecer e expandir novos produtos turísticos do RN. Outro ponto de destaque, é a presença de jornalistas de João Pessoa – PB e Recife – PE, e de influenciadores digitais de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Campinas- SP, Belo Horizonte – MG, Goiânia -GO e Cuiabá-MT, a convite da Emprotur, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN têm apoio da Emprotur, Prefeitura de Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Banco do Nordeste e Serhs Natal Grand Hotel.

Foto: Canindé Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Livro traz aplicação de 150 espécies nativas da flora brasileira

1ª Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste acontece nesta terça (28)