Sinasefe Mossoró realiza Blitz em defesa da educação

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) Seção Mossoró, que representa os docentes e técnicos-administrativos do IFRN- Campus Mossoró, realiza na próxima sexta-feira (24) uma blitz em defesa da educação nos portões da instituição de ensino.

A atividade será realizada nos três turnos, com panfletagem e distribuição de adesivos e botons. Os servidores e servidoras do IFRN Mossoró aprovaram, no dia 9 de junho, um estado de greve, quando o sindicato e categorias ficam em mobilização permanente, podendo deflagrar paralisação a qualquer momento e a blitz pela educação faz parte do conjunto de atividades de mobilização pensadas.

Nacionalmente o Sinasefe já se encontra em greve desde o dia 16 de maio. O movimento paredista tem como principal objetivo garantir o reajuste de 19,99% para todo o funcionalismo público federal. A proposta foi apresentada ao Governo de Jair Bolsonaro, que reiteradas vezes recusou o diálogo com as categorias.

“Estaremos nos portões do IFRN Mossoró conversando com servidores, servidoras, estudantes e a sociedade como um todo sobre o projeto de desmonte da educação pública promovido por Jair Bolsonaro e seu Governo. Na oportunidade também iremos distribuir adesivos e botons que recuperam a importância de nossa campanha salarial e do reajuste de 19,99%” destacou a Coordenadora Geral do Sinasefe Mossoró, Fran Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRT-RN suspende atividades entre os dias 24 e 27 de junho

Artista visual Civone Medeiros precisa de apoio financeiro após cirurgia