1ª Feira Agropecuária de Parelhas começa nesta sexta-feira (17)

Inserida no Circuito Estadual das Exposições Agropecuárias, a Prefeitura de Parelhas e o Governo do RN, por meio da Secretaria de Agricultura, realizam no período de 17 a 19 de junho, a 1ª Feira Agropecuária de Parelhas, no Parque Geraldo Cândido de Macêdo.

Com entrada gratuita, o evento será realizado em parceria com as instituições vinculadas ao sistema operacional da agricultura e pecuária. A Feira Agropecuária mostrará o que há de melhor no agronegócio e como o setor é fundamental para a economia da região, sendo uma grande oportunidade para que outros municípios conheçam a diversidade da produção agropecuária em nosso município.

Emparn

Além da apresentação e transferência de tecnologias e conhecimentos no estande institucional do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Sape), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn terá programação científica e leilão da urna.

Na programação científica, os agricultores e agricultoras contarão com palestras com os pesquisadores da Emparn. Na sexta-feira (17), às 15h, o pesquisador Roberto Batista falará sobre o manejo da fase inicial ao abate de aves caipiras. “Na oportunidade da palestra, em parceria com a Prefeitura de Parelhas, serão entregues pintos de um dia do Projeto Pró-Ave Caipira da Emparn”, comentou o diretor Presidente, Rodrigo Maranhão.

No sábado, os pesquisadores Guilherme Ferreira Costa Lima e Marcone Mendonça Chagas ministrarão palestra sobre manejo e plantio da palma forrageira e estratégias de controle do pulgão-amarelo, às 10h30 e 14h respectivamente.

No Leilão da Urna, ação que estimula o melhoramento genético dos rebanhos locais, terão disponíveis para venda, 3 lotes de reprodutores caprinos da raça Canindé e 01 asinino. “Os interessados devem depositar seus lances, das 9h às 18h, no espaço da Emparn no estande do Governo”, completou Maranhão.

Programação da Emparn na 1ª Feira Agropecuária de Parelhas
Data: 17 a 19 de junho de 2022
Local: Parque Agropecuário Geraldo Cândido de Macedo, Parelhas/RN

Programação Científica:

Palestra 01 – Manejo da fase inicial ao abate de aves caipiras
Pesquisador: Roberto Batista
Data: 17 de junho (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Auditório do Parque Agropecuário Geraldo Cândido de Macedo

Palestra 02 – Plantio e Manejo de Palma Forrageira
Data: 18 de junho (sábado)
Hora: 10h30
Pesquisador: Guilherme Ferreira Costa Lima
Local: Auditório do Parque Agropecuário Geraldo Cândido de Macedo

Palestra 03 – “Estratégias de controle do pulgão-amarelo, Melanaphis sacchari/M. sorghi, em sorgo forrageiro”
Data: 18 de junho (sábado)
Hora: 14h
Palestrante: Dr Marcone César Mendonça das Chagas

Leilão da Urna
Lances no estande da Emparn, das 9h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lula cumpre agenda em Natal nesta quinta-feira (16)

Feriadão: como fica vacinação e testagem Covid em Natal