Dia da Gratidão celebra os 32 anos de fundação do GACC-RN

No dia 7 de junho, próxima terça -feira, o GACC-RN realizará uma celebração interativa  marcando o aniversário de 32 anos da sua fundação. A celebração acontecerá na sede da Instituição, das 10 da manhã às 16h,  e a equipe de voluntários estará  realizando a ação momento de gratidão. A ideia é que cada pessoa traga um item de doação e receba um brinde afetivo (doado por parceiros). É uma oportunidade para quem puder e quiser desapegar de roupas, brinquedos em bom estado, ou doar alimentos não perecíveís, ir até a Instituição e participar desse momento tão significativo.

A Instituição também convida todos a participar do momento GACCLOVERS: a ação consiste em postar uma foto transmitido o sentimento de amor e admiração pelo GACC-RN, marcando @gacc.rn no Instagram, ou comparecendo na sede do GACC-RN para realizar sua doação ou fazer sua foto pessoalmente.

SERVIÇO

Celebração de aniversário do GACC-RN – 32 anos

Horário: Das 10h às 16h
Sede do GACC-RN: Avenida Floriano Peixoto 383 – Atrás da Catedral Metropolitana

SOBRE O GACC-RN

O GRUPO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER – GACC – Natal/RN surgiu em meados de 1988, de uma maneira informal, quando um grupo de funcionários do Hospital Infantil Varela Santiago e familiares de pacientes resolveu se unir em prol de amenizar as carências e dificuldades das crianças que se encontravam em tratamento oncológico naquela instituição. Posteriormente surgiu a necessidade de se oficializar em 7 de junho de 1990 como Instituição e ter um espaço onde funcionasse a sede do GRUPO, visto que as crianças portadoras de câncer e doenças hematológicas, juntamente com seus familiares não dispunham de um local onde pudessem se alojar no período em que se encontravam em tratamento no Centro de Oncologia do HIVS e outras unidades hospitalares (a grande maioria dos usuários é do interior do Estado).

O Grupo passou a trabalhar em uma sala no shopping Deodoro, de onde diversas vezes os voluntários se locomoviam para as feiras livres de bairros variados de nossa capital a fim de vender as doações recebidas pelo bazar e arrecadar dinheiro para a manutenção das despesas. Em seguida, o Grupo mudou-se para uma sala maior, no shopping Cidade Alta, e posteriormente foi decidido que o Grupo alugaria a casa vizinha ao H.I.V.S,.que na época, encontrava-se deteriorada e sem condição de uso. Conseguiu-se um acordo com o proprietário que cederia o imóvel em comodato por 03 anos (de fevereiro de 2001 até fevereiro de 2004) em troca da reforma que foi feita graças a coragem dos voluntários e a ajuda de algumas pessoas da sociedade. Após o termino do contrato o Grupo transferiu a sede para avenida Jundiaí, até que finalmente após uma grande campanha, no dia 18 de julho de 2009 a sede própria foi inaugurada.

No próximo dia 7 de junho será celebrada essa história de conquistas e desafios da Instituição que cuida com muita dedicação e carinho dos seus quase 300 assistidos, com o apoio de todos os seus colaboradores e voluntários. Dia de comemorar e fazer um momento de agradecimento a cada pessoa que tenha contribuído para essa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É isso!

Natal inicia D4 da vacinação contra Covid-19 para população a partir de 50 anos