Natal: Abertas as inscrições para a escola de dança Professor Roosevelt Pimenta

Começou hoje (1º) o período de chamada para matrículas de alunos da Escola Municipal de Dança Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal. Estão abertas as inscrições até o dia 18 de junho para alunos nas categorias Baby, Preliminar, Elementar e Básico, nos horários matutino e vespertino. O núcleo de Dança funciona na sede da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta. Os interessados devem procurar a Escola de Ballet no período matutino ou através dos telefones 3232-4949 e 98819-8282.

O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, Centro Histórico de Natal e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade.

A Escola homenageia o  professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta, que implantou o método de ensino com base na Escola Italiana de Ballet (Cecchetti) e que passou a ser aplicado de forma sistematizada (onde alunos passam por um exigente treinamento dedicado a moldar e preparar seus corpos para qualquer exigência coreográfica apresentada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Flipopular acontece no Complexo Cultural da Uern em Natal

Feira de economia criativa “Na Calçada” acontece dias 04 e 05 de junho