Valéria Oliveira traz novos convidados para a Roda Cores do Nosso Samba neste sábado

A roda mais colorida da cidade realiza a sua segunda edição do ano, neste sábado (21), na área externa do Natal Shopping. Como já é tradição, a roda “Cores do Nosso Samba” prima pelos encontros em nossa cidade, entre artistas de diversas vertentes musicais que transitam pelo universo do samba, com intérpretes e ativistas do gênero e sambistas de raiz, com o desejo de aumentar a fervura do nosso caldeirão potiguar.

É com esse olhar e com muita alegria que Valéria Oliveira recebe nesta edição convidados super especiais: Priscila Matos – cantora, pianista, compositora e educadora musical. Potiguar de coração, Priscila nasceu em Salvador, passou parte da infância em Aracajú, onde iniciou seus estudos musicais, mas foi em Natal que estabeleceu raízes e mergulhou no mundo da música; Rafa Barros – Coralista da Camerata de Vozes do RN desde 2005, e um dos idealizadores do projeto “Os Chicos”. Por sua versatilidade musical tem sido presença constante em rodas de samba de Natal e do Rio de Janeiro, cantando ao lado de grandes artistas; Matheus Magalhães – sambista potiguar, autodidata no canto e na percussão e também jornalista por formação, tem o coração dividido entre os dois ofícios. À frente do Samba Preto no Branco, já se apresentou nas mais diversas casas de show e festas potiguares; e Damiana Chaves – Damiana guarda uma relação estreita com escolas de samba dos bairros do Alecrim e da Cidade da Esperança como “”Aí Vem a Marinha””, “”Esperança””, “”Cacique no Samba””, “”Império no samba””, mas também como escolas de samba das Rocas como a “”Em cima da hora””, “”Malandros do samba”” e finalmente, a “”Balanço do morro””, na qual desfilou por vários anos, inclusive como rainha de bateria e como intérprete de enredo. Seu canto forte e marcante carrega a verdade e a ancestralidade de uma sambista de raiz.

O repertório escolhido pelos convidados dessa edição traz o clima de fim de tarde, de samba e encontros. As escolhas se direcionam para músicas pouco ou nunca executadas em oito anos de atividade do Projeto, o que contribui para trazer um colorido ainda maior nessa nova experiência musical.

Beth Carvalho, Clara Nunes, Alcione, Gonzaguinha, Silas de Oliveira, Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Nelson Sargento, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Grupo Fundo de Quintal, entre outros ícones que compõem o panteão do samba também serão evocados e saudados nesse espaço preparado com muito carinho para receber nossos conterrâneos e conterrâneas.

O grupo composto por grandes músicos da nossa cena musical segue dirigido pelo cavaquinista e professor Raphael Almeida. São eles: Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Cicinho, Kelliney Silva e Toninho Melé (Percussões) e Michelle Lima (Vocal).

Estimulando a economia criativa local, uma das características da roda “Cores do Nosso Samba”, as delícias gastronômicas ficarão por conta do Chaminé Café, Cozinha da Nega, Caldinho Gourmet e Salute Caipifrutas. Essa edição da roda receberá também um stand da Rota da Cerveja do SEBRAE RN, com as cervejas Armorial, Raffe, Holanda, Mal, HopMundi e Beneditas – o projeto é fruto de uma ação coordenada pela Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE RN, através da Indústria de Alimentos e Bebidas e do Projeto de Turismo, visando orientar os agentes e o mercado do Turismo Potiguar a integrar em seus serviços e roteiros às micro e pequenas cervejarias do Rio Grande do Norte, proporcionando a turistas e potiguares a possibilidade de desbravar um pouco da “cultura cervejeira” que está se fortalecendo em nosso estado.

A segunda edição da roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão, e com o apoio do Natal Shopping.

SERVIÇO

CORES DO NOSSO SAMBA – TEMPORADA 2022 – SEGUNDA EDIÇÃO

Dia 21 de maio, sábado, a partir das 16h30

*Abertura a partir das 15h30

Local: Área externa do Natal Shopping

Ingressos gratuitos, em quantidade limitada, no app do Natal Shopping

* Mesas disponíveis em quantidade limitada por ordem de chegada.

Realização: Green Point Produções e Valéria Oliveira Produções

Siga: @coresdonossosamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festa dos Costureiros agita São José do Seridó neste sábado (21)

Concurso para Prefeitura de Macaíba oferece 597 vagas