Unidade Móvel de Turismo do Senac se instala em Areia Branca

O Senac RN, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, inaugurou, na tarde dessa segunda-feira (16), a Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria no município. O equipamento foi instalado em solenidade que contou com a presença dos alunos, autoridades locais e diretoria do Senac RN, na Câmara de Vereadores da cidade.

Ao todo, foram ofertadas 60 vagas gratuitas para cursos de Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta, durante um mês.

“A vinda da unidade móvel do Senac à Areia Branca é de extrema importância para o nosso município. Estamos capacitando a população com uma das melhores equipes preparatórias do Brasil para que possa desenvolver seu negócio com técnica e qualidade. Vamos fortalecer as habilidades desses 60 alunos de forma extremamente profissional. Nosso município só ganha. Vamos ter condições de receber o turista ofertando um peixe delicioso, frutos do mar ou sobremesas de excelência, contribuindo assim para geração de renda de nossa gente. Estou extremamente agradecida à Fecomércio e ao Senac e feliz por poder proporcionar essa oportunidade aos areia-branquenses”, disse a prefeita do município, Iraneide Rebouças.

A diretora administrativo-financeira do Senac, Rafaela Sampaio, destacou sobre os benefícios que programa Senac Móvel proporciona aos municípios a qual chega. “Esses alunos serão beneficiados com cursos de formação profissional com a marca da excelência Senac. Eles terão no seu currículo o selo de uma instituição que é referência no mundo profissional e que se destaca por, além de impulsionar o empreendedorismo, entregar aos empregadores profissionais qualificados e sintonizados com o que o mercado busca. Isso significa melhoria da qualidade de vida e oportunidade de geração de emprego e renda, o que, consequentemente, também movimenta e beneficia a economia do município”, disse.

Programa Senac Móvel

No Rio Grande do Norte, além de Turismo e Hotelaria, o Programa Senac Móvel conta com unidades nas áreas de Beleza e Informática e Gestão. As unidades têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura e são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, um salão de beleza e cozinha pedagógica.

Nos últimos 5 anos, 26 cidades potiguares receberam as Unidades Móveis do Senac RN, totalizando mais de 2.500 matrículas. Durante a pandemia, a unidade móvel virtual capacitou cerca de 10 mil pessoas em 13 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Projeto “Domingo no Parque da Cidade” acontece neste final de semana na Praça do Gringos em Ponta Negra

Inscrições abertas para a edição junina da feira Na Calçada