Feira de adoção de cães acontece neste domingo (22) em Cidade Verde

Ter um animalzinho de estimação em casa é um desejo bastante comum dos brasileiros. As pesquisas apontam que aproximadamente 45% dos lares brasileiros possui pelo menos um pet como integrante da família. Quem tem o desejo de também ter um morador de quatro patas em casa terá uma ótima oportunidade. Este mês, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal, por meio do curso de Medicina Veterinária, em parceria com a ONG Instituto Senhores Patas, promove, no dia 22 de maio (domingo), das 15h às 20h, o evento “Adote um AuMigo”, no espaço Pet Convivence do shopping Cidade Verde. 

Serão aproximadamente 30 cachorros, entre adultos e filhotes, disponíveis para a adoção. Todos os animais encontram-se com os cuidados de vacinação e vermífugos em dia, de acordo com a idade de cada cãozinho. Segundo a professora da UNINASSAU, Kelycia Morgana, especialista em programas e projetos sociais, a ação “visa transformar a vida de animais que foram resgatados de situação de maus-tratos ou abandono e que hoje vivem sob os cuidados da ONG”. Além da feira de adoção, o evento contará com palestras sobre cuidados com os pets, desfile de cachorrinhos e uma consultoria de adestramento gratuita para as famílias que adotarem um cãozinho. 

A entrada no evento e o processo da adoção são gratuitos, mas é preciso lembrar que a adoção deve ser feita de forma responsável. “É preciso ter a consciência de que criar um cachorrinho envolve tanta dedicação quanto para qualquer outro ser vivo: amor, atenção, cuidados com a alimentação e a higiene, acompanhamento das vacinas, tempo para brincadeiras e passeios, dentre outros aspectos que contribuem para a vida saudável de um animalzinho”, orienta Kelycia. Para realizar a adoção, será necessário apresentar um comprovante de residência, documento com foto e participar de uma pequena entrevista com um integrante da Instituição Senhores Patas. 

Para aqueles que não puderem adotar um animalzinho agora, mas ainda gostariam de apoiar a causa de alguma forma, é possível entrar em contato com a ONG e os organizadores do evento para ajudar com os custos para a realização da feira. “Estamos aceitando propostas de parcerias com empresas interessadas e também doações de valores ou itens como ração, vermífugos, coleiras e pratinhos para comida e água. Todo o excedente de doações que não forem utilizadas na feira em si, será 100% destinado à ONG Senhores Patas”, explica a professora. 

Serviço: 

Feira “Adote um AuMigo” 

Data e hora: 22 de Maio (domingo), das 15h às 20h 

Local: Espaço Pet Convivence, localizado no estacionamento do Shopping Cidade Verde (Av. Ayrton Senna, 1904) 

Contato: Instituto Senhores Patas – (84) 99817-5122 | Professora Organizadora Kelycia Morgana: (84) 9613-9329 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrições abertas para a edição junina da feira Na Calçada

UFRN oferta 297 vagas residuais para o período 2022.2