Festival de Iniciativas Negras Urbanas começa hoje (12) em Mãe Luíza

De hoje (12) a domingo (15 de maio) acontece o “Festival de Iniciativas Negras Urbanas – Edição Mãe Luiza”, de iniciativa da Fundação José Augusto (FJA), em diálogo com o hip hop da comunidade de Mãe Luiza, para apoiar o fomento das atividades artísticas e culturais do movimento. O Festival acontecerá em diversas pontos da comunidade. 

O evento, com duração de quatro dias, tem como objetivo o fortalecimento das ações protagonizadas pela juventude no cenário de periferias urbanas. A programação reúne os mais diversos gêneros artísticos com atividades de dança, música, artes visuais, poesia, capoeira, dentre outros elementos da cultura urbana.

Programação

No dia 12/5 (quinta), às 15h, no auditório do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Mãe Luiza, roda de conversa sobre linguagens negras urbanas.

No dia 13/5 (sexta), das 14h às 17h, na E. E. Prof. Severino Bezerra de Melo, oficina sobre grafite, sob condução de Jane (@capitulinei).

No dia 13/5 (sexta), das 14h às 17h, na E. E. Prof. Severino Bezerra de Melo, oficina de poesia e performance a ser ministradas por André (@_amem_ore) e Nigro.

No dia 14/5 (sábado), a partir das 14h, na Escola Estadual no Monsenhor Alfredo Pegado, oficina de break.

No dia 14/5 (sábado), a partir das 14h, na Escola de Música do bairro oficina de percussão e construção de instrumentos.

No dia 15/5 (domingo), a partir das 17h, atrações artísticas, na Praça de Eventos Edgar Borges Poeta Blackout, com a Banda Filarmônica de Mãe Luiza, Planeta Capoeira, Prisma Dance (passinho), Cuscus Crew, Ujó e Flow de Cria, Amém Ore e DJ Samir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Musical ‘As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão’ continua até domingo (15) no Teatro Alberto Maranhão

Prefeitura de Mossoró inicia cadastramento de comerciantes para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” nesta quinta (12)