Programa Sebrae na Sua Empresa abre cadastro para atendimentos gratuitos

O Sebrae no Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para o Programa Sebrae na Sua Empresa, uma iniciativa que oferece gratuitamente orientação e conhecimento sobre gestão, finanças, planejamento, inovação e mercado aos pequenos negócios participantes. A meta é atender 30 mil empresas, entre Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas (ME), em todo o estado. Para participar, o empreendedor deve se inscrever no link https://form.jotform.com/SebraeRN/sebrae-na-sua-empresa/ ou obter mais informações pelo 0800 570 0800.

A edição 2022 do programa foi lançada nesta segunda-feira (25) na sede do Sebrae em Natal e, segundo a gestora do projeto, Jupira Nunes, pode participar do programa qualquer empresa que tenha faturamento anual bruto de até R$ 360 mil e que apresenta necessidade de melhoria na área de gestão.

O lançamento do Programa Sebrae na sua Empresa contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Itamar Manso Maciel, dos diretores José Ferreira de Melo Neto (Superintendente), Joao Hélio Cavalcanti (Técnico) e Marcelo Toscano (Operações), além de gerentes da Agências Sebrae da sede e do interior do estado e consultores credenciados. A apresentação foi feita pela gestora estadual do programa, Jupira Nunes, e pela consultora credenciada, Danielle Medeiros.

Para o diretor superintendente do Sebrae-RN José Ferreira de Melo Neto, a meta de realizar 30 mil atendimentos através do programa em 2022, em todo o Rio Grande do Norte, é desafiadora. Contudo, a equipe do Sebrae está preparada para encarar o desafio de cumprir essa meta. “Não existe projeto algum de crescimento e desenvolvimento econômico no RN que possa prescindir do apoio que esse programa vai oferecer para as empresas do nosso estado. Daremos um salto gigantesco no número de empresas atendidas no RN neste ano de 2022”, afirma Melo.

A iniciativa deverá contemplar os empreendimentos instalados em todas as regiões do Rio Grande do Norte. As orientações são repassadas por meio de especialistas, que são consultores credenciados pela instituição e que possuem larga experiência de mercado. Ao participar do programa, a empresa passa a receber atendimentos online e visitas presenciais diretamente no ambiente do negócio. Consultores credenciados do Sebrae visitam a empresa e realizam um diagnóstico, identificando os desafios e apontando as melhorias na gestão para alcançar resultados efetivos.  O raio-X é feito nas áreas de mercado, finanças, planejamento, organização e gestão de pessoas, de forma gratuita.

Ao final, o empresário recebe uma devolutiva digital apresentando soluções específicas para aprimorar o controle gerencial do negócio. O resultado desse diagnóstico reflete as necessidades específicas do empreendimento e assim é possível oferecer soluções para melhorar o que é prioritário. Além disso, recebe ainda um caderno de ferramentas, contendo orientações para administração da empresa, e planilhas das áreas apontadas no diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seminário debaterá “Condutas vedadas aos agentes públicos durante o ano eleitoral”

Projeto Caravana REC abre inscrições para jovens da cidade de Apodi