Pesquisa sobre saúde bucal em idosos procura voluntários

Odontologia Domiciliar: perspectivas práticas e a realidade das condições de saúde bucal de usuários idosos. Esse é o tema de uma pesquisa que busca avaliar e compreender o conhecimento, a preferência e a necessidade de atendimento odontológico domiciliar, principalmente para a população idosa. 

O trabalho está sendo conduzido por Natália Cristina, pesquisadora do Programa de Mestrado em Ciências Odontológicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN). Para participar, basta responder ao questionário on-line.

O público-alvo da pesquisa são moradores de Natal. Os voluntários em geral vão ser questionados com relação ao conhecimento e à necessidade do atendimento odontológico domiciliar. Já os voluntários que forem profissionais da saúde vão responder a questões sociodemográficas, relativas à formação na área e à população em geral. 

A ideia é que, a partir dessas informações, seja possível saber se as pessoas conhecem o serviço de odontologia domiciliar (principalmente os idosos, que precisam mais desse atendimento) e contribuir para os estudos nessa área. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 98838-4999.

Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mossoró: Inscrições para o Passeio Ciclístico Maio Amarelo começam nesta segunda (18)

Abrigo Juvino Barreto completa 80 anos nesta terça-feira (19)