Ruas de Macaíba passarão a ter seus próprios CEPs a partir de 1º de abril

A partir de 1º de abril deste ano de 2022, o Código de Endereçamento Postal (CEP) geral 59280-000 deixará de funcionar para correspondências postais em Macaíba. Sendo assim, cada rua do município passará a ter o seu próprio CEP. A partir da referida data, os sites oficiais da Prefeitura e dos Correios irão disponibilizar um link para consulta de cada novo CEP.

A mudança se fez necessária para melhor organizar a logística de distribuição de correspondências e foi fruto de um amplo trabalho de mapeamento e zoneamento das ruas feito pela estatal em parceria com uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), cabendo à Prefeitura de Macaíba providenciar a confecção e a instalação das placas de identificação das vias. O processo licitatório já foi aberto.

Além de melhor organizar a entrega de postagens, a mudança é uma exigência da Política Nacional dos Correios para todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, explicou o secretário da Semurb, Billy Jean. “Todas as ruas do município, independentemente de estarem em zonas urbanas ou rurais receberão um CEP próprio, desde que sejam oficiais, ou seja, denominadas por meio de lei.”, detalhou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Universidade lança campanha Uern Pela Vida no Combate à Fome

Prefeitura de Natal abre 320 vagas para cursos de capacitação profissional em diversas áreas