São Gonçalo sedia etapa do Campeonato Estadual de Judô neste sábado (19)

Neste sábado (19), o ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi sediará a I Copa São Gonçalo de Judô e a primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade. O evento terá início às 8h, e está sendo organizado pela Federação Estadual de Judô do Rio Grande do Norte (FJERN) em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Cerca de 400 atletas, de várias cidades do RN, deverão participar, divididos em diversas categorias.

A disputa premiará os melhores lutadores com troféus e medalhas, além de vagas na Seleção de Judô do Estado, possibilitando a participação nas etapas nacionais, que irão acontecer em outros estados do Brasil. “A Prefeitura forneceu todo o suporte para sediar o evento a fim de incentivar os atletas da nossa cidade a participarem dessa competição. É de suma importância que o esporte local tenha esse apoio, tanto na questão de economia dos custos de deslocamento dos atletas, quanto ao apoio da família”, destaca Micael Moreira, secretário da Semjel.

O evento compõe o calendário esportivo da cidade que conta com mais de 30 eventos realizados ou apoiados pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Centro de Referência do Artesanato do RN será lançado neste sábado (19) na Cidade da Criança

Curso de Gastronomia da Uninassau é referência na inclusão de pessoas com Síndrome de Down