UNINASSAU oferece cursos gratuitos de Primeiros Socorros para professores e funcionários de escolas

Conhecimentos em primeiros socorros podem ser um fator primordial para salvar uma vida ou minimizar os danos causados por um acidente. Com isso em vista, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal oferece, gratuitamente, o curso “Primeiros Socorros para Rede de Ensino”, cujo objetivo é capacitar professores e funcionários de escolas na prática de primeiros atendimentos. O curso é oferecido uma vez por mês, sempre aos sábados, e, desde sua primeira edição, já foram capacitados mais de 400 professores e funcionários da educação infantil em Natal.

O coordenador de pós-graduação da UNINASSAU e professor do projeto, Charles Augusto, explica que o evento tem como base a Lei Lucas (Lei 13.722, de outubro de 2018), que contempla a obrigatoriedade desse tipo de capacitação para trabalhadores da educação infantil. “Muitos não conhecem essa Lei, estabelecida após um acidente com uma criança de apenas 10 anos de idade, Lucas Begalli, que perdeu a vida durante um passeio escolar ao se engastar enquanto comia. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se as pessoas responsáveis tivessem um preparo sobre primeiros socorros”, afirma Charles, que também é enfermeiro, instrutor e especialista em terapia intensiva.

Durante o treinamento, os participantes realizam as atividades teóricas e práticas utilizando a estrutura de laboratórios, simuladores e todos os ambientes necessários e disponíveis na unidade. As vagas para a edição de março, que ocorrerá no próximo sábado (19), já estão esgotadas, mas as inscrições para abril estão abertas e devem ser feitas do telefone (84) 3344-7813.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Deputados aprovam plano de cargos para professores e técnicos da UERN

Mossoró começa a vacinar idosos com a 4ª dose da vacina contra Covid-19