Engenheiros sem Fronteiras abre inscrições para voluntários

O projeto de extensão Engenheiros sem Fronteiras (ESF), vinculado ao Centro de Tecnologia da UFRN (CT/UFRN), abre inscrições para voluntários. Podem participar da seleção estudantes de qualquer curso de graduação, técnicos e profissionais interessados na proposta de trabalho do projeto. Para participar os candidatos devem, inicialmente, preencher o formulário de inscrição.

São 28 vagas destinadas para a área de Projetos, e 26 vagas para as Diretorias. A organização desenvolve sete projetos distintos que percorrem quatro eixos de atuação: Empreendedorismo e gestão, Infraestrutura e Assistência Básica, Sustentabilidade e Educação. As vagas para os cargos de Diretoria executam diversas atividades que envolvem competências de gerenciamento, supervisão e processos administrativos e organizacionais. 

A seleção tem diferentes pré-requisitos e perfis de interesse de acordo com a vaga, sendo dado preferência a determinados cursos de graduação em cada Projeto e Diretoria disponível. De forma geral, todos os interessados devem dedicar no mínimo seis horas semanais ao projeto, além de uma vez ao mês ter disponibilidade pela manhã aos sábados para participar de reuniões. Também é desejável que os selecionados permaneçam no cargo durante o período mínimo de seis meses. 

Além do formulário de inscrição, os interessados no processo devem preencher uma ficha de avaliação técnica, contendo um case que necessita de uma resolução técnica para a situação descrita. Essa etapa constitui a avaliação do candidato e acontece em paralelo com apresentações institucionais via Google Meet, com duração de 20 a 30 minutos. O processo seletivo também inclui fases de dinâmicas em grupo, entrevistas e experiência Trainee. O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de maio via e-mail e através do perfil do ESF no Instagram. Para mais detalhes, consulte o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Prefeitura de Natal promove seminário sobre cultura e desenvolvimento econômico

Empresas de telemarketing têm prefixo obrigatório a partir de hoje (10)