Curso preparatório da UFRN para o Enem recebe inscrições até dia 20

O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre vagas para o curso preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). São ofertadas 200 vagas para o turno da manhã, sendo dividido em quatro turmas. As inscrições vão até o dia 20 e devem ser feitas por este formulário

Visando orientar os estudantes para realizar a prova do Enem, o Programa oferece, de forma gratuita, conteúdos das seguintes áreas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias. As aulas começam a partir das 7h30 até 12h, de segunda-feira à sexta-feira.

Para ingressar no cursinho, é necessário alguns pré-requisitos como, por exemplo, ser estudante concluinte do ensino médio ou já ter concluído; Não ter vínculo ativo com qualquer curso de graduação em instituição pública de ensino superior e ser brasileiro residente do Rio Grande do Norte. As vagas são distribuídas 70% para ampla concorrência, 20% para candidatos que já participaram do PROCEEM em edições anteriores e 10% para candidatos transgêneros.

Tendo em vista o contexto da pandemia, as aulas serão ministradas remotamente pelo Google Meet e transmissão no YouTube para gravação de aulas, canais e grupos no Telegram. O canal do YouTube também será usado para transmitir os aulões interdisciplinares para os alunos.

A coordenadora do PROCEEM, Jucimar Villar, afirma que, neste ano, 52 alunos do programa foram aprovados na primeira chamada do Sisu 2022. “Foi uma vitória, pois foi um ano difícil, de maneira remota. Às vezes, tínhamos poucos alunos na sala virtual devido o acesso a internet, mas entrávamos em contato com eles para encontrar uma solução para esse problema. E ter 52 aprovados no Enem deixa todos nós motivados”, declara.

O PROCEEM é um projeto de ensino e extensão que, com apoio dos bolsistas de licenciatura, fornece ensino para outros estudantes. Essa prática é importante para dar experiência aos futuros professores. Além disso, essa ação é fornecida gratuitamente para preparar alunos carentes do Estado. Para saber outras informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sebrae e Liga Contra o Câncer firmam parceria na área de inovação

Macaíba inicia transporte escolar para estudantes do IFRN e abrirá inscrições para universitários