Muído Potiguar chega ao bairro das Rocas em programa especial de carnaval

No próximo dia 28 o Muído é especial de carnaval – mesmo que a gente não possa ainda ter um carnaval presencial do jeitinho que a gente gosta – o programa desembarca no bairro das Rocas, o berço do nosso samba. O episódio faz uma visita ao barracão da Escola Malandros do Samba e traz um bate-papo especial com Debinha Ramos e Valéria Oliveira sobre a história do samba potiguar.

O bairro das Rocas também é responsável pelo surgimento de diversos traços da cultura natalense, com destaque para a culinária, com pratos como a carne de sol e a peixada: A peixada da Comadre, que hoje está na Ponta do Morcego, surgiu nas Rocas, no Canto do Mangue, e é o restaurante mais antigo de Natal, fundado em 1931 por Dona Isaura.  Outro destaque é o “Quiosque de Seu Pernambuco”, um dos mais tradicionais do canto do mangue.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO 10 – Rocas

Dia 28 de fevereiro, segunda-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jão apresenta a turnê “Pirata” no Teatro Riachuelo

Premiado fotógrafo Orlando Brito lança loja virtual