Tanda Macêdo lança “Amor de Barro”, primeiro álbum da carreira

Estreia oficialmente nas plataformas de streaming, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, o álbum “Amor de Barro”, da cantora e compositora Tanda Macêdo. O lançamento é um marco na carreira da artista, que aposta nas mais diferentes vertentes do forró em seu primeiro disco.

Gravado com o Trio Candeeiro Jazz, formado por Jubileu Filho, Sérgio Groove e Zé Hilton do Acordeon, o álbum reúne 9 faixas e tem direção musical e arranjos assinados por Jubileu Filho.

Dentre as faixas do novo álbum, xote, baião e muito do forró nordestino mais autêntico e também participações especiais, como na música que dá nome ao disco, que foi composta e gravada em parceria com Khrystal.

A faixa “Amor de Barro” é uma grande homenagem a Elino Julião e sua letra faz referência às músicas mais emblemáticas da obra do mestre do forró potiguar. A canção criada de forma virtual, durante a pandemia, já é conhecida do público através de um clipe lançado em 2021 e também na versão single disponibilizada nas plataformas de streaming.

O álbum traz ainda composições de Lucas Dan, Camila Masiso e Diogo Guanabara, Vinicius Lins, Jubileu Filho, Pedro Mendes, Babal e da própria Tanda, que nos últimos anos tem sido responsável por encabeçar o projeto Roda Potiguar de Forró, que tem como objetivo fortalecer a divulgação do ritmo musical.  

“Acredito que esse lançamento é um divisor de águas na minha carreira, meu desejo era fazer algo diferente, um forró criativo e refinado, e com essa parceria com o Trio Candeeiro Jazz o resultado foi exatamente esse”, conta a cantora.

Um minidoc, dirigido por Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), falando sobre o processo e inspirações para criação do álbum “Amor de Barro” também foi lançado no Youtube e Instagram da cantora.

O projeto é uma idealização do Quintal de Tanda e tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, Programa Djalma Maranhão, Hospital dos Olhos e Sebrae RN.

SERVIÇO
EP AMOR DE BARRO
Disponível em todas as plataformas de streaming
ADA.lnk.to/EPAmordeBarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Papa Francisco diz que fraternidade é âncora de salvação da humanidade

TRT-RN mantém indenização a trabalhador vítima de humilhações