Abertas inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022

Já estão abertas as inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022, uma competição voltada para estudantes dos sistemas público e privado de educação profissional e tecnológica. Promovido pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Educação, o concurso visa estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. O Inspira Tech vai premiar as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica feitas pelos participantes. As inscrições para o desafio estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.even3.vom.br/inspiratech/ até o dia 31 de março.

Para participar, os alunos interessados precisam se organizar em equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes, com um professor/mentor e fazer a inscrição até o dia 30 de março. Cada equipe precisa desenvolver um projeto de negócio em uma das áreas listadas pelo Desafio Inspira Tech 2022.

Os setores destacados nesta edição são economia 4.0 no agronegócio, indústria e serviços. Juntos, os estudantes precisam formular o projeto, passando pela ideia inicial até chegar ao detalhamento do modelo de negócio e as formas de operação. Os alunos terão o auxílio de palestras com especialistas e mentorias para subsidiar os projetos.

São três etapas. Na primeira, a inicial, acontece a criação dos projetos Em seguida, é a semifinal, com o aprimoramento dos 81 melhores projetos. Por último, na etapa final, serão definidas as três equipes vencedoras. A fase inicial será de palestras, apresentações de conceitos, mentorias e criação dos projetos. Na segunda etapa, 81 planos de negócios serão aprimorados para a grande final, que irá premiar 3 equipes vencedoras.

Alunos da rede pública e privada da Educação Profissional e Tecnológica podem formar equipes e participar. A programação do Inspira Tech compreende palestras, mentorias, elaboração de pitches e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A competição é focada na solução de problemas reais da sociedade moderna, o programa será dividido em três etapas, que devem ser aplicadas em sete meses.

Os competidores devem preencher um formulário. Na página do Desafio, há também o regulamento e as orientações necessárias para o correto preenchimento da inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

UFRN divulga normas para exame de proficiência em língua estrangeira

Rampa lança filme gravado na nascente do rio Potengi