Loja do Empreendedor realiza mais de 2 mil atendimentos na Zona Norte de Natal

????????????????????????????????????

Às vésperas de completar três meses de inaugurada, a Loja do Empreendedor já realizou mais de 2 mil atendimentos a empresários e potenciais empreendedores da Zona Norte de Natal, tanto de forma presencial como remota. No espaço localizado no segundo piso do Partage Norte Shopping são oferecidos serviços como a expedição de alvarás do município para funcionamento da empresa, orientação para gestão do negócio, consultorias técnicas especializadas, plantão na área contábil, formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) e todas as soluções e capacitações oferecidas pelas agências do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Seguindo um modelo mais compacto, interativo e moderno, a Loja do Empreendedor está funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Trata-se de um espaço de atendimento idealizado pelo Sebrae-RN em parceria com o município, visando fomentar o empreendedorismo através de atendimento presencial ou remoto, fornecendo orientações e instrumentos que permitam melhorar a competitividade das empresas atendidas. Além do atendimento do Sebrae, os clientes têm acesso aos serviços das secretarias municipais, que impactam no cotidiano empresarial – como SEMURB, Vigilância Sanitária e assistência social SEMTAS. A ideia é ampliar a taxa de cobertura do trabalho de atendimento já realizado pela Agência Sebrae Grande Natal na Zona Norte.

Segundo o coordenador da equipe da Loja do Empreendedor e analista técnico do Sebrae-RN, Everton Lucena, a maior parte dos clientes busca orientações e apoio para abrir uma empresa ou mesmo formalizar um negócio já em atividade, decorrente de uma inciativa pessoal para empreender na região da Zona Norte. “Em janeiro realizamos mais de 700 atendimentos presenciais e remotos. Estamos às vésperas de completar 3 meses de funcionamento com 2.100 clientes atendidos”, contabiliza Everton, que além de sete atendentes do Sebrae, conta com um contador de plantão, um atendente da Vigilância Sanitária e dois da SEMURB – Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

RN alcança 6 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Drive de Testagem Covid-19 na Arena das Dunas não funcionará nesta quarta-feira (02)