Mossoró disponibiliza 12 pontos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando a partir desta segunda-feira (17), 12 locais para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência. Desses pontos, 11 são Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima, explica que a vacinação nestes locais funcionará no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção da UBS Conchita Ciarlini que não fecha no horário de almoço.

As UBSs que estão vacinando as crianças de 5 a 11 anos em Mossoró são: UBS Lucas Benjamim, UBS Conchita Ciarlini, UBS Luiz Escolástico, UBS Helênio Gurgel, UBS Francisco Nazareno, UBS José Holanda, UBS Antônio Camilo, UBS Maria Soares, UBS Mário Lúcio, UBS Chico Costa e UBS Centro Clínico Evangélico.

Além destes pontos, outro local que terá aplicação da dose pediátrica será a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN-RN). A Faculdade está localizada à Rua Dionísio Filgueira, bairro Centro, proximidades da Reitoria da UERN. A vacinação neste local será das 8h às 13h.

A vacinação das crianças em Mossoró foi iniciada às 8h da manhã do sábado (15) em duas UBSs e nos dois dias foram vacinadas 188 crianças com comorbidades e deficiência. Somente no sábado (15) foram vacinadas 139 crianças e no domingo, 49.

Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima explica que a segunda dose da vacina para as crianças deve ser administrada 56 dias após a 1ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Pré-Candidato à Presidência da República pela Unidade Popular visita Natal nesta sexta (21)

Governo quer exigência de passaporte vacinal para eventos, bares e restaurantes