Inscrições para o ciclo de debates em Economia Política do Audiovisual vão até dia 12

Estão abertas até 12 de janeiro de 2022 as inscrições para a 3ª edição do Ciclo de Debates em Economia Política do Audiovisual, realizado pelo Departamento de Comunicação Social da UFRN (Decom). O evento de extensão acontece respectivamente nos dias 13, 20 e 27 de janeiro de 2022, remotamente, pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser realizadas no Sigaa.

Trata-se de uma atividade gratuita e aberta ao público mediante prévia inscrição. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, sendo 45 para estudantes do curso de Comunicação Social – Audiovisual e 15 para demais interessados.

Nesta edição, o ciclo reunirá pesquisadoras de diferentes instituições brasileiras que apresentarão resultados de investigações científicas sobre políticas públicas para o audiovisual, contemplando os projetos da Ancinav, experiências nacionais e estrangeiras de fomento às políticas de exibição cinematográficas e a diversidade cultural no cinema brasileiro.

A atividade é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Economia Política do Audiovisual (EPA!) e integra o conteúdo programático da disciplina de mesmo nome do curso de Comunicação Social – Audiovisual. Mais informações no site do evento ou no Instagram @epaufrn.

Programação

13 de janeiro de 2022, às 19h

Políticas Públicas para o Audiovisual: o caso Ancinav

Marina Rossato

Mestre no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som na linha de História e Políticas do Audiovisual pela Universidade Federal de São Carlos. Graduada no curso de Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos. É autora do livro Políticas Públicas para o Audiovisual: o caso Ancinav (2016).

20 de janeiro de 2022, às 19h

Políticas de Exibição Cinematográfica

Gabriela Andrieta

Doutoranda em Artes pela Unesp, mestra em Estudos Culturais pela USP e graduada em Relações Internacionais pela Facamp.

27 de janeiro de 2022, às 19h

Diversidade Cultural no Cinema Brasileiro

Vivianne Lindsay

Doutora em Comunicação na Unesp. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Integra o Lecotec – Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã/Unesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

“Parelhas mostra Parelhas” começa nesta terça-feira (11)

Sax in the House lança o clipe “Just For You” nesta quarta-feira (12)