Pesquisadores da UFRN publicam e-books sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Pesquisadores da UFRN lançam e-books com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os dois produtos, que estão disponíveis para download gratuito, contam com a participação de alunos, profissionais e pesquisadores da instituição. Os livros Integrando os ODS em Universidades Brasileiras: Experiências e Desafios e Práticas para a Implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Estudos de Caso em Instituições de Ensino foram lançados pela editora Gradus, em dezembro de 2021. 

Os e-books abordam os ODS, que são um apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Eles foram organizados pelas alunas e pesquisadoras Jessica Morais de Moura, doutoranda em Planejamento Urbano pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Paula Gonçalves Serafini, aluna de especialização em Gestão Dinâmica de Projetos e Fundamentos Linguísticos pela UFRN, ambas fundadoras do Projeto Práticas ODS

O livro Práticas para a Implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Estudos de Caso em Instituições de Ensino contém prefácio do professor Wagner B. L. Palanch. A obra fala sobre a Agenda 2030 e sua implicação na educação, destacando que ela “transcende o ensino que pretende uma mera atualização científica, pedagógica e didática e se transforma na possibilidade de criar espaços de participação e reflexão para que as pessoas aprendam e se adaptem para poder conviver com as mudanças e as incertezas de um futuro”.

O e-book Integrando os ODS em Universidades Brasileiras: Experiências e Desafios contém um prefácio escrito pela ex-reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. “A Agenda não é só governamental, ela deve ser assumida pelas instituições, organizações de todos os setores e pelas pessoas. Na leitura, podem ser encontrados vários projetos e práticas que corroboram essa afirmação”, afirma a professora Ângela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Parque das Dunas funciona normalmente no feriado de Santos Reis

Pontos de vacinação e Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais terão alteração no feriado em Natal