Plataforma “Parnamirim Digital” entra em funcionamento

A plataforma Parnamirim Digital entrou no ar na última segunda-feira, 03, para dar mais transparência às solicitações de serviços, estreitando o relacionamento população/prefeitura.

Parnamirim Digital, além de fomentar a ideia de uma máquina pública mais eficiente, já que trabalha sem uso de papel e com digitalização dos processos internos, vai proporcionar comodidade ao cidadão, visto que os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.

As opções de solicitação de serviços são diversas. Muitos, que antes só poderiam ser requisitados de forma presencial, nas repartições públicas, agora podem ser protocolados através do Parnamirim Digital. O cidadão pode buscar soluções sobre coleta de lixo e entulho nas vias públicas, limpeza em terrenos baldios, poda de árvores, queimadas irregulares, focos de dengue, buracos em ruas e avenidas, vacinas, postos de saúde e mais uma gama de solicitações que está à disposição no site da Prefeitura de Parnamirim.

Antes de protocolar o serviço na plataforma, é necessário fazer o cadastro do cidadão, com os dados pessoais, endereço e contatos de telefone e e-mail. Essas informações possibilitam que quem requisitou o serviço seja notificado sobre movimentações e encaminhamentos do processo. Esse mecanismo fará com que o cidadão não perca o controle sobre o prazo para resolução do problema e tome conhecimento sobre como exatamente sua demanda será resolvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Novo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais será aberto no Nélio Dias nesta quarta-feira (05)

Programa concede auxílio financeiro a órfãos da covid no RN