Bar do Pedrinho e Lama Bar são temas do Papo de Fogão Raiz 2022

Quase uma autarquia cultural do centro boêmio, o Bar do Pedrinho está ativo na Cidade Alta há 51 anos. É parada para quem deseja encontrar pessoas da cultura, bebericar ou apreciar petiscos e pratos da cozinha regional e litorânea. O folclórico herdeiro deste reduto do Vigário Bartolomeu, Nélio Pedro da Costa, prepara pratos como o “Baião do Mar”, receita que abre o programa Papo de Fogão Raiz em 2022. 

No episódio que vai ao ar dia 1º de janeiro, Fernando Amaral conversa com Nélio sobre histórias, causos e a receita que concorreu ao recente Festival Pratodomundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama. O prato leva camarão, queijo coalho, nata, feijão verde e segredos do cozinheiro. “Comida bem feita começa pela escolha dos ingredientes, e aqui o Nélio trouxe o melhor que Natal tem a oferecer”, comentou o apresentador.

No mesmo episódio, o programa atravessa a rua Ulisses Caldas e chega ao mais novo point do Beco da Lama, o Lama Bar. O programa mostra como ficou a via pública que passou por obras de requalificação através da prefeitura local e apresenta ao público a cozinha comandada por Cláudio Abdon do Lama Bar. Ele prepara a sua especialidade, “Moela ao Molho com farofa de ovos”. O local também tem uma exposição de fotos e uma carta de bebidas.  

A temporada de “Papo de Fogão Raiz” conta com patrocínios da Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, DNA Center e Hospital do Coração. Ao todo são dez programas, um a cada mês, onde o espectador conhece a história de cada cozinheiro convidado e os pratos que ele prepara há vários anos em ambientes populares da capital. O episódio 6 vai ao ar pelo canal https://www.youtube.com/c/PapodeFogao e Band Nordeste aos sábados: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30); TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h). Quem quiser acompanhar os episódios anteriores, basta acessar o canal do Youtube. 

SERVIÇO

“Papo de Fogão Raiz – Feiras Livres, Mercados e Ruas’

6º episódio, dias 1 e 2 de janeiro

Pelo canal do Youtube do Papo de Fogão https://www.youtube.com/c/PapodeFogao e TV aberta. 

Band Nordeste aos sábados: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30);

TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h).

FICHA TÉCNICA

Criação e apresentação: Fernando Amaral

Direção: Augusto Lula

Produção Executiva: Danielle Brito e Alda Macêdo

Produção: Raquel Lucena

 Direção de fotografia: Carlos Augusto e Edmilson Santos

Câmaras: Edmilson Santos e Lucas Veloso

Operador de Áudio: Danilo Medeiros

Edição: Flávio Alysson

Produtora: Praia Filmes

Assessoria de imprensa: Cinthia Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vacinação e atendimento médico tem mudanças neste feriado em Natal

Governo lança editais para construção dos IERNs de Alexandria e Umarizal