Pesquisa da UFRN sobre autoeficácia em tempos de pandemia busca voluntários

O Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia do Departamento de Biociências (CB/UFRN) realiza pesquisa sobre autoeficácia em tempos de pandemia e busca voluntários. O levantamento de dados é feito por meio de um formulário online, e as responsáveis são as pesquisadoras Daniella Bezerra dos Santos e Fívia de Araújo Lopes. O estudo tem o objetivo de investigar os níveis de autoeficácia observados por pessoas que vivenciam o momento atual de pandemia em decorrência da covid-19.

O avanço da pandemia trouxe também muitas mudanças no dia a dia de toda a população, com isso, esta pesquisa busca avaliar como as pessoas têm se sentido com relação à própria eficácia neste cenário inédito em nossa história recente. Ao participar do estudo, o voluntário tem a oportunidade de fazer uma autoavaliação a respeito de diversas de suas características pessoais.

A pesquisa em questão não é apenas uma avaliação de autoeficácia focada no indivíduo, ela é também voltada ao estudo dessa autoeficácia em conexão com relações interpessoais mais próximas, pois, segundo Daniella Bezerra, “a autoeficácia diz respeito a como enxergamos nossas próprias habilidades para lidar com os mais diversos desafios e, dessa forma, o que acreditamos que somos capazes de realizar e conquistar”.

Interessados em participar da pesquisa têm até o final do mês de janeiro para responder ao questionário. Ao final do estudo, por meio da análise dos dados obtidos, as pesquisadoras terão as condições para fazer uma breve leitura da sociedade e de como ela se enxerga, identificando interessantes padrões de comportamento e necessidades, de forma a contribuir para um melhor conhecimento na qualidade de espécie e desenvolver meios de viver melhor e de maneira mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereadores aprovam Orçamento de 3,7 bilhões para Natal

Apostador tem até amanhã (31) para jogar na Mega da Virada