Processo seletivo para cursos técnicos na EMUFRN tem inscrições abertas de 10 a 30 de janeiro

O Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) divulga processo seletivo para cursos técnicos da Escola de Música (EMUFRN), com inscrições abertas de 10 a 30 de janeiro. Os cursos oferecidos serão: Canto, Processos Fonográficos, Instrumento e Regência. Serão 112 vagas ofertadas no total.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site da Comperve, preencher o formulário de inscrição, de acordo com as instruções presentes nele, e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, entre os dias 10 a 31 de janeiro. Os candidatos podem solicitar isenção dessa taxa, caso comprovem sua situação socioeconômica.

Para o candidato que não possua os recursos tecnológicos para a realização da prova de Processos Fonográficos ou Regência, deverá indicar no formulário de inscrição a necessidade de utilização de recursos tecnológicos cedidos pela UFRN.

As provas que necessitarem de momentos síncronos (em tempo real), terão links e horários de realização da prova divulgados no site da Comperve, na data provável de 10 de fevereiro de 2022.

Provas

Processos Fonográficos: questões discursivas baseadas no conteúdo programático divulgado no sítio da Comperve.

Regência: execução de dois solfejos, execução dos esquemas de marcação dos compassos simples, execução de duas peças musicais de livre escolha (vocal ou instrumental), identificação de aspectos históricos e estilísticos dos períodos barroco, clássico e romântico e leitura rítmica.

Envio de vídeos

Canto: execução de uma peça de confronto estabelecida no conteúdo programático constante no anexo V do edital e de uma peça de livre escolha do candidato.

Instrumento: execução de peça(s) de confronto e peça(s) de livre escolha, conforme estabelecido no anexo V do edital.

O resultado final será divulgado no dia 4 de março. Para saber mais, acesse o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

72 municípios da Bahia estão em situação de emergência

Servidores aposentados têm até sexta (31) para fazer prova de vida