I Seminário Dezembro Vermelho debate os desafios do combate ao HIV no RN

Discutir os desafios do enfrentamento ao HIV no Estado do Rio grande do Norte e apresentar dados sobre o mapeamento da doença no estado do Rio Grande do Norte estão entre os temas principais do I Seminário Dezembro Vermelho, que será realizado no próximo dia 20 de dezembro, na Escola de Governo, das 8h às 17h. Realizado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN) através do Programa Estadual IST/AIDS e Hepatites Virais, o evento tem como tema: “Aspectos gerais e desafios no combate ao HIV – Juntos para avançar!”. 

A mesa de abertura será composta pelos palestrantes, além do secretário estadual de saúde, Dr. Cipriano Maia, da coordenadora de vigilância em saúde Kelly Lima, da subcoordenadora de vigilância epidemiológica, Diana Paula, a coordenadora do Programa IST/Aids, Gislainhy Pires, o representante do governo estadual Antenor Roberto e a secretária da SEMJIDH Júlia Arruda, entre outros convidados.

Na programação estão previstas palestras da enfermeira Drª Thaísa Góis, do médico infectologista Dr. Glauco Viana, da enfermeira doutoranda Renata Gadelha e da psicóloga Acácia Marília Cândido.

Devido à pandemia e restrição de espaço, o público-alvo do evento é voltado aos coordenadores de atenção básica dos 167 municípios, coordenadores dos Serviços de Assistência Especializada (SAEs), articuladores regionais e representantes de ONGs convidadas.

Os interessados em participar podem entrar em contato para tirar dúvidas com o Programa Estadual IST/Aids e Hepatites Virais: (84) 3232-6963 / 3232-2784.

Confira a programação:

8h – Breakfast

8h30 – Apresentação: “Você faz a diferença”

9h30 – Mesa Abertura

10h – Tema: Retrospectiva do HIV (40 anos)

11h – Tema: Avanços do tratamento do HIV/AIDS nos 40 anos de história – Dr. Glauco Viana

12h – Lunch time

13h30 – Tema: Transmissão Vertical e Dados Epidemiológicos – Enfª Doutoranda Renata Gadelha, técnica do Programa Estadual IST/Aids e Hepatites Virais 

14h50 – Mesa de diálogo: Encaminhamentos para 2022. ONG’s e pessoas vivendo com HIV

15h50 – Debates

16h20 – Tema: Quebrando Tabus e Pré conceitos – Ma. Psicóloga Acácia Marília Cândido

16h50 – Encerramento com a “árvore da vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Concurso da Petrobras tem inscrições abertas e oferece 757 vagas imediatas

Galo dos Pertubados agita Centro Histórico hoje (17) e amanhã (18)