Orquestra Sinfônica do RN reabre Teatro Alberto Maranhão com Concerto Especial de Natal

O Teatro Alberto Maranhão (TAM), desde 2015 fechado, reabre neste domingo (19) em grande estilo com um Concerto Especial de Natal executado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

O evento segue as normas de biossegurança e tem entrada gratuita mediante cadastro, reservando seu ingresso pelo Sympla , a partir das 9h do dia 15 (quarta-feira). Os ingressos são limitados.

A diretora de produção da OSRN, Tatiane Fernandes, comenta que esse retorno aos palcos do TAM, monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte – IPHAN, significa voltar para casa e poder acolher o público em um espaço que carrega tradição. “É um momento de muita felicidade. A reforma foi cuidada com carinho pela direção do Teatro e a gente espera fazer um grande concerto com a Orquestra, os solistas potiguares e coro”, comenta a diretora de produção.

Para acompanhar a OSRN, os solistas Alzeny Nelo (soprano) e Cesar Leonardo Alves (tenor) e o coro, composto pelos cantores dos corais: Coral Canto do Povo, Coral Harmus, Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, Coral UNP e o Grupo Poetas Líricos da EMUFRN (Escola de Música da UFRN) sob a regência e preparação do coro, Janilson Batista da Silva.

O maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN, Linus Lerner, comenta sobre o concerto. “Estamos preparando um concerto natalino muito bonito. Vai ser memorável! Estou muito contente de poder retornar aos palcos do TAM, onde sempre foi a casa da Orquestra Sinfônica do RN”. No repertório da noite, alguns clássicos natalinos como: “Feliz Natal”, de Guedes Peixoto; “Ave Maria”, de Franz Schubert, com arranjo de Willames S. da Costa e participação do solista Alzeny Neto; “Festival de Natal”, de Leroy Anderson; “Panis Angelicus”, de Cesar Franck, arranjo de Leandro Serafim e participação dos solistas Alzeny Nelo e César Leonardo Alves; dentre outros.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2021 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão; Apoio G7 Comunicação. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Serviço:

CONCERTO ESPECIAL DE NATAL

Quando: 19 de dezembro (domingo)

Onde: Teatro Alberto Maranhão – TAM

Horário: 18h

Ingressos: O público pode reservar ingresso gratuito através do Sympla, a partir das 9h de dia 15 (quarta-feira). Será permitido um por CPF.

No dia do concerto, a entrada só será permitida mediante apresentação do voucher e comprovante de vacinação. É obrigatório o uso de máscara no local e aconselhável levar o seu próprio álcool em gel.

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @rnsinfonica

YouTube – Se inscreva no canal – https://www.youtube.com/channel/UCH0Ui-ioCNEDxZ18Hvs6gvA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Secretarias de Saúde do RN se reúnem nesta quarta-feira (15) em Natal

Exportações potiguares registram queda de 46,4% em novembro