Natal terá salas de vacinação contra a Covid no Midway e Partage Norte Shopping

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) anuncia que terá mais dois novos pontos de vacina no município: Midway Mall e o Partage Norte Shopping. Os novos locais são frutos de uma parceria com os empreendimentos e vão funcionar semanalmente de terça-feira a domingo com horário estendido, oferecendo a aplicação da primeira, segunda e terceira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (15) será iniciado o atendimento no Midway, com operação das 10h às 21h.

A localização da sala de vacinação do Midway será o Piso L3 (terceiro piso). Já no Partage Norte Shopping, a unidade funcionará a partir de 21 de dezembro, das 14h às 20h, no pavimento térreo em frente ao SICOOB. Para receber a imunização é necessário ser morador de Natal e levar a documentação necessária (verificar em vacina.natal.rn.gov.br)

Em Natal, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose. Os prazos de segunda dose variam conforme o imunizante recebido, estando apto para a segunda dose da Oxford qualquer munícipe que tenha tomado a D1 até 20 de setembro (ou 60 dias de intervalo); e a D2 de Pfizer disponibilizada para qualquer indivíduo que tenha recebido a primeira dose há 21 dias de intervalo. A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 02 meses de intervalo da dose única utilizando o imunizante Pfizer.

A terceira dose será aplicada para população em geral com 18 anos e mais, para quem completou quatro meses da conclusão do esquema vacinal; e imunossuprimidos dentro da classificação do Ministério da Saúde ou fazendo uso de drogas imunossupressoras, que tenham completado o esquema de vacinação há pelo menos 28 dias. Para mais informações basta verificar a plataforma vacina.natal.rn.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parnamirim Jazz Fest acontece de quinta (15) a sábado (18) com vasta programação

Lei Orçamentária Anual é aprovada na Comissão de Finanças da ALRN