Mostra de Brinquedos Populares fica no Partage Norte Shopping até o dia 30

O sucesso alcançado no período de comemoração do Dia das Crianças levou o Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo do Estado e o Partage Norte Shopping, a promover mais uma edição da Mostra de Brinquedos Populares. Dessa vez, a exposição vai até a população da Zona Norte da capital potiguar e ocupa uma loja no segundo piso do shopping. A mostra faz um resgate dos brinquedos de antigamente, confeccionados de forma artesanal. Há uma infinidade de produtos, de bonecas de pano a carrinhos de madeira, e preços que cabem no bolso, variando de R$ 5,00 até R$ 135 e é uma ótima opção para os pais que buscam adquirir o presente de natal dos filhos com artigos que resgatam a identidade cultural do estado e liberam a imaginação da criançada. A loja fica aberta durante o horário de funcionamento do shopping.

A II Mostra de Brinquedos Populares foi aberta no último dia 3 e prossegue no shopping até o dia 30 deste mês. A exposição faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Governo do Estado para abrir canais de comercialização para os artesãos integrantes do Programa do Artesanato Potiguar da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) que produzem esses artigos com as mesmas técnicas manuais de antigamente. A proposta é fazer um resgate das brincadeiras populares que carregam a identidade nordestina e povoam o universo imaginário das crianças, estimulando a criatividade.

Participam da mostra 10 artesãos que foram selecionados pelo programa: Carla Baeta, Regia Andrade, André Barbosa, Maria de Lurdes Teixeira, Ledalícia Monis Sodré, Ana Maria Aurélio, Valdir da Silva, Cleber Alberto Silva de Souza, Joelma Rocha da Costa e John Pontes Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Senac abre matrículas para cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão

Beco da Lama será oficialmente reaberto nesta sexta (10) à noite