VI Salão Dorian Gray e Festival Cores do Interior acontecem a partir desta quinta (09) no Museu Café Filho

Começa daqui a pouco, às 18h, no Museu Café Filho, o maior encontro de artes plásticas do Rio Grande do Norte. O Festival Cores do Interior e VI Salão Dorian Gray  que abrem suas portas para pinturas, esculturas, fotografias, desenhos e instalações.

Mostra diversa e abrangente do que se produz em terras potiguares, os Salões levam ao público obras de 180 artistas de todas as regiões do Estado

A entrada é gratuita e a visitação vai até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta, das 08h30 às 17h.

Nesta edição, o Festival Cores do Interior resgata e homenageia o potiguar Antônio Roseno de Lima. Quase desconhecido no Rio Grande do Norte, o artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria (1926 +1998) trabalhou e faleceu em São Paulo, e é tema de estudo e de publicações do Prof. Geraldo Porto, da UNICAMP. Sua obra integra acervos dos museus de arte bruta na Europa.

O Museu Café Filho fica na Rua da Conceição, 42-90 – Cidade Alta, por trás da Assembleia Legislativa do Estado.

O Festival Cores do Interior é uma iniciativa da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria de Cultura, Governo do RN – Fundação José Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Com 34 emendas, Comissão da Pessoa com Deficiência aprova revisão do Plano Diretor de Natal

Senac abre matrículas para cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão