Começa daqui a pouco, às 18h, no Museu Café Filho, o maior encontro de artes plásticas do Rio Grande do Norte. O Festival Cores do Interior e VI Salão Dorian Gray que abrem suas portas para pinturas, esculturas, fotografias, desenhos e instalações.
Mostra diversa e abrangente do que se produz em terras potiguares, os Salões levam ao público obras de 180 artistas de todas as regiões do Estado
A entrada é gratuita e a visitação vai até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta, das 08h30 às 17h.
Nesta edição, o Festival Cores do Interior resgata e homenageia o potiguar Antônio Roseno de Lima. Quase desconhecido no Rio Grande do Norte, o artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria (1926 +1998) trabalhou e faleceu em São Paulo, e é tema de estudo e de publicações do Prof. Geraldo Porto, da UNICAMP. Sua obra integra acervos dos museus de arte bruta na Europa.
O Museu Café Filho fica na Rua da Conceição, 42-90 – Cidade Alta, por trás da Assembleia Legislativa do Estado.
O Festival Cores do Interior é uma iniciativa da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria de Cultura, Governo do RN – Fundação José Augusto.