Mulheres de Mossoró vão às ruas neste sábado (04) contra Bolsonaro

Neste sábado, 04, mulheres de todo o país vão às ruas exigindo: “Bolsonaro nunca mais!”. Em Mossoró, o ato está sendo organizado por movimentos e organizações feministas, Frente Brasil Popular, sindicatos e movimento estudantil. O ato ocorrerá na Praça do Pax, a partir das 8h, com intervenções da batucada feminista, apresentação de artistas da cidade e diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras no centro da cidade.

Sob o governo Bolsonaro, o cenário econômico, social e sanitário atual apresenta crises e perdas profundas: a negligência na gestão da pandemia que acumula a morte de mais 600 mil pessoas, cortes das políticas de combate à pobreza e demais programas sociais, promove a precarização dos serviços públicos; a carestia e o desemprego, aumento significativo dos índices de violência contra a mulher, indígenas, ribeirinhos e população negra. Por estas e outras razões, mais uma vez, as mulheres protagonizam o embate.

A reivindicação dos movimentos e organizações é pela continuidade das mobilizações iniciadas em 2018 com os atos “Ele Não!”, liderado por mulheres na busca de evitar que Bolsonaro chegasse ao poder e que reuniu milhares de pessoas nas ruas em todo o Brasil. “Nas eleições passadas nós, mulheres, dissemos “Ele não!” porque sabíamos que o projeto de país de Bolsonaro era contra o povo. E agora dizemos: “Nunca mais!” porque o nosso país precisa romper e não permitir a perpetuação da agenda política deste desgoverno”, é o que diz Plúvia Oliveira da Marcha Mundial das Mulheres.

Michela Calaça, do Movimento de Mulheres Camponesas, reforça: “é muito importante terminar esse ano, que está marcado por perdas, por tanta dor e pela impunidade desse presidente que é responsável por tudo isso, com o recado das mulheres. Ainda queremos o impeachment, pois só assim Bolsonaro será jugado e condenado por seus crimes”.

O ato deste 4 de dezembro pretende ocupar as ruas para demarcar uma agenda de reivindicações que inclui a derrubada de Bolsonaro, contra à feminização da pobreza, contra o racismo, contra a carestia e pelo amplo direito à saúde para toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inmetro fiscaliza mais de 14 milhões de metros de fios e cabos elétricos em todo país

Campanha Natal Sem Fome segue arrecadando doações