Planetário Móvel da UFRN realiza sessão virtual neste sábado (04)

O Planetário Digital Móvel da UFRN, denominado Barca dos Céus, realiza neste sábado, 4 de dezembro, às 10h, a sessão virtual Um Ensaio sobre Relações entre Céu e Mar. Esse Planetário (local em que é possível simular o céu a qualquer hora do dia) é um projeto do Grupo de Pesquisas em Ensino de Física e de Astronomia, vinculado ao Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN (DFTE).

A sessão do dia 4, que acontece em celebração ao Dia Nacional da Astronomia, comemorado oficialmente neste dia 2 de dezembro, tem como tema as relações entre céu e mar. O objetivo do projeto é promover mostras de astronomia por meio de sessões que são frequentemente acompanhadas de observações e atividades pedagógicas relacionadas a temas de astronomia.

O evento, gratuito e com oferta de apenas 45 vagas, terá duração de duas horas. A sessão virtual será realizada por meio da plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar inscrição até esta sexta-feira, 3 de dezembro, por meio de um formulário, e aguardar confirmação por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Baraúna recebe unidade móvel do Sesc para realização gratuita de mamografias e preventivos

Exposição “Bico de Pena Brincante – Newton Navarro” acontece de 3 a 22 de dezembro no Natal Shopping