Governo inaugura Laboratório de Inovação em Gestão Pública nesta terça (30)

A governadora Fátima Bezerra inaugura nesta terça-feira (30), às 15h30, o iNovaRN – Laboratório de Inovação em Gestão Pública do Rio Grande do Norte. Trata-se de um ambiente destinado à construção coletiva de soluções criativas e socialmente referenciadas para problemas públicos, que fica localizado na sede da Escola de Governo (EGRN), no Centro Administrativo.

O espaço foi instituído no âmbito da Secretaria de Estado da Administração (Sead), através de portaria publicada em 28 de agosto de 2021 no Diário Oficial do Estado, e é vinculado técnica e administrativamente à Escola de Governo. “Com o iNovaRN, o Governo almeja fomentar uma cultura de inovação por meio do fortalecimento da governança em rede, da participação popular e da construção coletiva de soluções criativas para os desafios da gestão pública”, reforça a secretária da Administração, Virgínia Ferreira.

A partir da inauguração, o espaço passa a ser de uso coletivo entre todos os colaboradores do Governo do Estado interessados em debater problemáticas no setor público, planejar e captar projetos de pesquisa e inovação.

Entre os principais objetivos do iNovaRN, estão possibilitar um ambiente colaborativo, propício ao desenvolvimento de práticas inovadoras, que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade norte-rio-grandense; e prover recursos técnicos e articulação entre os diversos órgãos da administração direta e indireta, as instituições de ensino, a sociedade e empreendedores, com vistas a estreitar laços e firmar parcerias viabilizando práticas inovadoras no Governo do RN.

De acordo com o diretor da EGRN, professor João Emanuel Evangelista, o Laboratório de Inovação será, essencialmente, um espaço de colaboração e criação. “O espaço permitirá a troca de ideias, o compartilhamento de conhecimentos e o desenvolvimento de projetos inovadores, os quais poderão ter como objetivos a otimização de processos criativos ou a geração de ideias transformadoras”.

O iNovaRN tem como premissa a promoção do aperfeiçoamento contínuo de servidores públicos por meio de diversas modalidades de capacitações. Suas atividades serão desempenhadas por um grupo de trabalho composto por Gerência-Geral, Gerência Técnica, Gerência de Comunicação, colaboradores fixos e eventuais, sendo estes últimos envolvidos de acordo com as necessidades dos projetos em execução pelo Laboratório.

SERVIÇO

Inauguração do iNovaRN – Laboratório de Inovação em Gestão Pública do Rio Grande do Norte

Data: 30 de novembro de 2021

Horário: 15h30

Local: Escola de Governo, Centro Administrativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir de hoje

Mossoró reduz idade e vacina D3 contra a Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais