Coletor de lixo eletrônico é instalado na Loja Natal Original

O Projeto Natal Limpa e Sustentável está presente no Natal em Natal com coletor de lixo eletrônico instalado na loja Natal Original, que funciona na praça da Árvore de Mirassol até janeiro. A Prefeitura de Natal, através da Urbana, tem instalado caixas coletoras de resíduos eletrônicos em locais de grande movimentação de pessoas, visando incentivar o descarte correto desse tipo de lixo. 

Os resíduos eletrônicos possuem diferentes materiais, como plásticos, metais, vidros e outros, que podem ser desmontados, reciclados e usado como matéria-prima para fabricação de novos produtos, contribuindo para a redução da extração de recursos da natureza.

No coletor instalado na loja Natal Original, a população pode deixar torradeiras, batedeiras, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, ventiladores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, tablets, notebooks, monitores, extensões elétricas, carregadores, celulares e outros.  

Para resíduos maiores como fogões, máquinas de lavar, microondas, TVs grandes, ar condicionados, geladeiras, a população pode ligar para o Ecozap da Natal Reciclagem, no número 99966-4010, seguir o passo a passo e agendar, ou preencher o cadastro no site www.natallimpaesustentavel.com.br.

A população também pode deixar o resíduo eletrônico nos seguintes locais: Na Prefeitura do Natal; na sede da Semtas; na sede da Semsur/Seharpe/PGM/Semul; no Partage Norte Shopping; no Shopping 10; no Supermercado Rede Mais Planalto; Farmácia Saúdepharma, na Av. Maranguape;Midway Mall; Parque da Cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Governo debate nesta segunda (29) estratégias para o fim da violência contra as mulheres

Piso salarial para profissionais da enfermagem segue para a Câmara