Coletivo de criação estreia videodança “Querendo… um novo olhar”

Estreia nesta segunda, dia 22, às 20h, no Youtube, a videodança “Querendo… um novo olhar” do grupo Entre Nós Coletivo de Criação. Após três anos da construção do espetáculo Querendo, montado para a apresentação no palco, o Coletivo agora experimenta nova linguagem, trazendo uma releitura do trabalho para o audiovisual. A obra fica disponível na internet até o dia 28. 

Com coreografia de Henrique Rodovalho e trilha sonora original de Danilo Guanais, a obra, dançada em trio, evidencia e questiona padrões de comportamento social. Relações amorosas conflitantes, abusos e empoderamento feminino são temáticas que permeiam a videodança “Querendo… um novo olhar”.

O bailarino Thazio Menezes afirma que foi um processo de adaptação e reinvenção dos espaços de atuação para a proposta da videodança. “A relação entre o elenco e os espaços cênicos não habituais deram um novo significado à obra”, disse. Fazem parte do elenco ainda João Alexandre Lima e Thaíse Galvão.

A direção de imagem foi feita pelo pesquisador e artista da videodança André Rosa. Para ele, esse processo criativo abre espaço para a “construção de novas poéticas com a câmera, com o movimento, potencializando a dramaturgia da obra”.

“Querendo…um novo olhar” conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto, SEBRAE RN e Rio Center e apoio da Escola de Dança do TAM, Fundação Capitania das Artes e Solar João Galvão. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO
Temporada online da videodança “Querendo… um novo olhar”
De 22 a 28 de Novembro
Canal do Youtube do Entre Nós Coletivo de Criação
TEASER: https://youtu.be/xIKE0vrRM-A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos com debates e oficinas para todas as idades

Escritório do Empreendedor será tema de audiência pública em Parnamirim