Programa Muído Potiguar traz as histórias do bairro das Quintas no episódio deste sábado (20)

O programa Muído Potiguar surgiu com a ideia de dar vez e voz aos bairros de Natal, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade dos natalenses, de uma forma irreverente e descontraída. Protagonizado pela artista e influenciadora digital Fernanda Guimarães, o programa estreou com sucesso no último dia 10, e neste sábado (20), a partir das 13h, exibirá o  seu segundo episódio, no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

O segundo episódio traz as histórias do bairro das Quintas – criado oficialmente, em fins da década de 1940, durante a administração do Prefeito Sylvio Pedroza, o bairro surgiu no caminho que ia para Macaíba e o Seridó, num prolongamento do bairro do Alecrim. Até sua oficialização político-administrativa, o bairro das Quintas era uma região predominantemente rural, constituída por sítios e granjas, e ainda mantém os mesmos limites geográficos desde 1941: ao norte Rio Potengi, ao sul Dix-Sept Rosado/Bom Pastor, ao leste Alecrim, e ao oeste o bairro Nordeste.

O episódio apresenta lugares de destaque do bairro como a Rua dos Pêgas, o viaduto da Urbana e o Castelo das Quintas, com a participação especial de Clara Minervino. Traz ainda uma tradição que é mantida em poucos bairros da cidade, a cultura de calçada, com interações entre os vizinhos, onde as melhores histórias do bairro circulam …

E claro que não poderia faltar a Feira do Carrasco e o Mercado das Quintas, Fernanda circulou pelo local falando com frequentadores e comerciantes sobre a importância do mercado no sustento de diversos moradores, e seu impacto no dia a dia do bairro.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

SEGUNDO EPISÓDIO – BAIRRO DAS QUINTAS

Dia 20 de novembro, sábado, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Realização: HD Produções

Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Tocando a Vida com D’Amore recebe a pianista Sylvia Thereza neste sábado (20) de manhã

Selo Zumbi dos Palmares será conferido aos municípios que promoverem igualdade racial