DuFred e Fazenda Caju fazem parceria para gerar negócios saborosos

Uma visita técnica que evoluiu para uma parceria que ainda pode render bons negócios. Assim pode ser definida a aliança entre o produtor Marinho Souza, proprietário da queijeira Fazenda Caju, eo chef Fred Carvalho Filho, que é responsável pela marca DuFred, especializada em molhos, caponatas e terrines. Os dois decidiram fazer negócios juntos e apresentam pela primeira vez o resultado dessa parceria, com a estreia na Exposição Terroir da Agência Sebrae Festa do Boi, com a venda de queijos e degustação dos preparos do chef de cozinha.

A parceria já nasce com títulos. Localizada em Ceará-Mirim, a Fazenda Caju é considerada a primeira queijaria artesanal do Rio Grande do Norte devidamente registrada para comercialização dos queijos produzidos (coalho, ricota, fresco e maturado). Já Fred Carvalho Filho é considerado o mais novo chef de cozinha com Síndrome de Down do Brasil. E talento não falta a esse amante da gastronomia. Aos 20 anos, ele – juntamente com o pai – está concluindo a graduação em Gastronomia nos próximos meses e já mantém em funcionamento a loja DuFred, no bairro de Candelária, na capital potiguar, onde vende suas experimentações gastronômicas e saborosas da cozinha italiana.

Na junção das duas empresas, o chef de cozinha passou a incluir os queijos da marca Fazenda Caju nas receitas elaboradas. E nas vendas e exposição, os queijos são harmonizados com os molhos e antepastos da marca DuChef. “A parceria é para andarmos juntos, pois um agrega valor ao produto do outro. Estamos divulgando juntos os produtos das duas marcas, pois isso só agrega valor tanto para os molhos, quanto nossos queijos”, explica Marinho.

Os dois se conheceram durante uma visita técnica. “Fredinho foi conhecer o nosso processo produtivo pela UniNassau e gostou das nossas linhas de queijo, inserindo alguns deles nas suas receitas. Vimos que podíamos formar uma parceira para promover as duas marcas juntas”, explica o produtor.

De acordo com o pai do chef, o jornalista Fred Carvalho, o jovem sempre teve um fascínio pela cozinha e essa paixão evoluiu para uma formação superior. “Tivemos dificuldades para encontrar uma instituição com um sistema de vestibular adaptado. Até que conseguimos na UniNassau. Nos matriculamos  e estudamos juntos, na mesma sala, e agora estamos nos formando. Também sou amante da gastronomia como hobby”, conclui o jornalista, que é um dos maiores incentivadores do filho, com Milena Araújo, Microempreendedora Individual que é também é auxiliar da cozinha do DuChef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Acendimento da Árvore de Mirassol marca o início do Natal em Natal

Campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada dia 25