Novo Mapa Geológico do RN será entregue amanhã (18) durante Fórum Estadual Mineral

Com tema “Rio Grande do Norte de Oportunidades para Investimentos em Recursos Minerais”, começa nesta quinta-feira, 18, a segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM), numa parceria do Governo do Estado e Instituto Federal (IFRN). Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento acontecerá na Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado) e reunirá empresas, investidores, órgãos públicos e sociedade civil em torno de pautas estratégicas para o setor.

Durante o primeiro dia de evento, às 15h30, será entregue o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN. O trabalho é de iniciativa do Governo do RN, na gestão da governadora Professora Fátima Bezerra, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

A atualização do Mapa Geológico do RN é aguardada por empresas e especialistas desde 2006, ano em que foi publicada sua última edição. Os novos mapas representam  um marco no reaquecimento do setor, contendo dados geológicos, geoquímicos, geofísicos, geocronológicos e de furos estratigráficos, levantados pela CPRM nos últimos 15 anos.

O Forum Estadual Mineral contará com a participação de 5 mediadores e 18 palestrantes, entre técnicos, pesquisadores e autoridades nacionais do setor, com representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O Fórum estará dividido em 4 painéis: Rochas Ornamentais; Mercado de outros minerais; Iniciativa para o fortalecimento do Setor; e Potencial Mineral do RN.

O FEM tem apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), Federação das Indústrias do RN (Fiern) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN).

A programação do Fórum Estadual Mineral tem início às 14h do dia 18 e segue na sexta-feira,19. O credenciamento deverá ser feito uma hora antes, às 13h, no saguão da entrada da Escola de Governo. Na chegada, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19. O evento irá adotar os protocolos de segurança adequados, com uso de máscara e distanciamento social entre os presentes.

As inscrições estão abertas no site: femrn2021.ifrn.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Deputados sugerem emenda coletiva da ALRN para Parque Tecnológico da UFRN/PAX

Semana da Consciência Negra em Natal tem programação até sábado (20) no Espaço Ruy Pereira