Websérie documental “Nosso Norte – Histórias do Rio Grande” estreia nesta sexta-feira (19)

Cultura, gastronomia, turismo e economia são elementos presentes em “Nosso Norte – Histórias do Rio Grande”, uma websérie documental produzida pela Quilha Studio, com o patrocínio do Sebrae RN através do Edital de Economia Criativa 2021. A série terá lançamento oficial no dia 19 de novembro, no canal da produtora no YouTube.

Nosso Norte traz trajetórias únicas que nos conectam enquanto potiguares, onde uma temática será o fio de ligação ao longo de toda a temporada. A primeira temporada, intitulada ‘Queijos do Seridó’, contará com 3 episódios que além das reflexões e histórias de cada personagem, falam sobre o universo da produção dos queijos de manteiga e de coalho no RN.

Os episódios mostram a dimensão socioeconômica e cultural da produção artesanal e alguns aspectos do processo de industrialização das queijeiras, através da história dos personagens Lúcia Medeiros (Santana do Matos), Dona Gertrudes (Caicó) e o chef Welder Albuquerque (Natal). A pesquisadora de alimentos Adriana Lucena é a especialista convidada dessa primeira temporada, trazendo informações técnicas valiosas para entendermos ainda mais sobre um item tão rico da nossa gastronomia.

“Em Nosso Norte queremos evidenciar ainda mais nosso olhar autoral para o storytelling, contando histórias cativantes com beleza, poesia e que contribuem para o enaltecimento do povo do nosso estado”, destaca Sarah Wollermann, sócia diretora da Quilha Studio e produtora executiva da série.

“Nosso Norte – Histórias do Rio Grande” é uma websérie 100% potiguar, voltada para quem gosta de gastronomia e turismo regional, assim como instituições governamentais, setor público-privado e empresas inovadoras que apoiam e incentivam a cultura do RN.

Sobre a Quilha Studio:

Criada em janeiro de 2019, a Quilha Studio é uma produtora audiovisual focada na criação de narrativas para diferentes plataformas de mídia, construídas em um processo colaborativo e focado na estratégia do cliente. A produtora é formada por profissionais que atuam há mais de 14 anos no mercado potiguar, com habilidade técnica reconhecida em todos os segmentos que atua, atendendo a grandes empresas do RN com criatividade, responsabilidade e resultado de impacto.

SERVIÇO

“Nosso Norte – Histórias do Rio Grande”

Lançamento: 19 de novembro – Canal da Quilha Studio no YouTube

Realização: Quilha Studio

Apoio: SEBRAE- RN – Através do edital de Economia Criativa 2021

Siga: @quilhastudio

I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assembleia aprova Festa da Padroeira de Natal como Patrimônio cultural do RN

Colégio Monte organiza provão para seleção de alunos bolsistas