15º Congresso de Gestão Pública do RN segue com inscrições abertas

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Escola de Governo (EGRN), promove, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2021, o 15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). O evento é um espaço para que gestores e servidores públicos, pesquisadores, docentes e estudantes universitários possam divulgar seus trabalhos e compartilhar experiências exitosas e inovadoras, bem como ampliar seu leque de conhecimentos e estabelecer contatos com diferentes profissionais.

As inscrições no congresso são gratuitas e podem ser feitas através do site https://www.even3.com.br/15congesprn. Os participantes poderão escolher a opção de “Congressista/Ouvinte” ou “Sessão de Grupos Temáticos com apresentação de trabalho”, caso queriam submeter artigos ou resumos expandidos para apresentar seus estudos e/ou pesquisas.

Neste ano, a temática central do evento é “Gestão Pública, Desenvolvimento Regional e as Experiências Inovadoras do Consórcio Nordeste”. Assim como na edição de 2020, que reuniu mais de 1.600 inscritos, o 15º Congesp será realizado inteiramente online por sistemas de videoconferência. A programação, que está sendo disponibilizada no site supracitado, abrange conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos acerca de assuntos inerentes à área da gestão pública.

Uma das novidades da 15ª edição será o lançamento de um livro virtual (e-book) desenvolvido pela Câmara Temática de Gestão Pública e Inovação do Consórcio Nordeste, que reunirá iniciativas de sucesso oriundas do Poder Público da região. “A ideia é que o livro possa ser disponibilizado para a sociedade, de modo que as boas práticas possam ser disseminadas e replicadas para outros estados, bem como para outras unidades federativas”, destaca a titular da Sead, Virgínia Ferreira.

O Congesp é reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública no Brasil, tendo edições realizadas em todos os anos desde 2007 e causando grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública. Por meio dos debates suscitados no evento, o Governo visa descobrir alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais; além de fomentar a integração dos profissionais da gestão pública.

Submissão de trabalhos

Servidores públicos, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes do ensino superior, pesquisadores e outros interessados nas temáticas do Congresso podem submeter trabalhos para apresentação, os quais devem ter formato de artigo ou resumo expandido. O prazo para envio é até 10 de novembro de 2021.

As áreas para submissão dos trabalhos são: Gestão de Pessoas; Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável; Compras Governamentais e Controle dos Gastos Públicos; Desafios e Perspectivas da Gestão Pública; Gestão de Projetos; Inovação na Gestão Pública; Trabalho e Qualidade de Vida; e Experiências Inovadoras durante a Pandemia.

Os trabalhos podem ter formato de artigo – com até 15 páginas – ou de resumo expandido – com até 06 laudas –, incluindo texto, tabelas e /ou figuras, além de obedecer às novas normas ortográficas da Língua Portuguesa e regras da ABNT. Todas as normas estão contidas na Chamada de Trabalhos, disponível no site do evento, assim como os templates que servem de modelo para submissão dos artigos ou resumos expandidos.

SERVIÇO:
15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte
Quando: 30 de novembro a 03 de dezembro de 2021
Onde: online, com transmissão via Youtube e outros sistemas de videoconferência
Programação: em construção, no site https://www.even3.com.br/15congesprn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marília Mendonça

Mega-Sena acumulada deve pagar hoje R$ 75 milhões